Pablo Maffeo voltou a falar de Vini Jr nesta última quarta-feira, 19. O lateral do Mallorca, nasceu na Espanha e jogou pela seleção sub-21 do país, mas nunca foi chamado para a principal. Ele tem pai italiano e mãe argentina. e optou por jogar na Albiceleste. Além disso, sugeriu que suas polêmicas com o brasileiro podem ter influenciado na sua ausência na Seleção Espanhola.
“Por causa do problema com Vinicius e o Real Madrid. Obviamente, isso me afasta. Não sei se teria sido convocado, mas com a Espanha eu não iria. Eu escolhi a Argentina. Fui bem tratado lá, me receberam super bem. Se um dia tiver que decidir, será pela Argentina. Com a Espanha não iria, já disse isso”, afirmou Maffeo.
Do mesmo modo, sobre Vinicius, o lateral declarou que foram apenas “situações foram tiradas de contexto“, como quando disse que “ia o nocautear em dez segundos”. Além isso, sobre às disputas em campo, ele comentou: “Se você junta fogo com fogo, saem chamas”.
Ver essa foto no Instagram
Maffeo também mencionou que seu companheiro Antonio Raíllo pode ter sido afetado pelo mesmo contexto, questionando a convocação do zagueiro Dean Huijsen, do Bournemouth: “Olha o caso do Raíllo, acho que ele fez por merecer ser chamado, mas levaram um garoto que eu nem sei quem é. Eu teria levado o Raíllo, obviamente”.
Maffeo fala de algo além de Vini Jr
Sobre o interesse do Real Betis em sua contratação, Maffeo se esquivou: “Também li isso (risos)…”. Questionado se já havia assinado com o clube, respondeu: “Estou focado no Mallorca”.
Ele lembrou que, na temporada passada, afirmou que queria sair no meio do ano e que isso acabou tornando sua situação difícil. “Só pensava em ir embora e, depois, os dias passam e fica complicado. Agora prefiro estar tranquilo. Se tiver que acontecer em julho ou agosto, veremos”, disse.
O Mallorca já sabe do interesse do Betis e considera o próximo mercado de transferências decisivo para o futuro do lateral.