A Seleção Brasileira encerrou sua preparação para o duelo contra a Colômbia, nesta quinta-feira (21h45, de Brasília), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Apesar de Dorival Júnior evitar confirmações em entrevista coletiva, a escalação já está definida, e João Pedro será o centroavante titular.
Durante o treino realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o técnico testou a formação esperada, com Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo e Raphinha; Vini Jr. e João Pedro. A atividade contou com um trabalho de movimentação e posicionamento ofensivo sem adversários, seguido de ajustes de bola parada.
Estratégia da Seleção Brasileira para furar a defesa colombiana
A escolha por João Pedro reflete a necessidade de uma referência na área contra a forte defesa colombiana, permitindo maior liberdade para Vini Jr. e Rodrygo atuarem como peças móveis no ataque. No esquema 4-4-2 desenhado por Dorival, a ideia é que Vini Jr. assuma o papel de segundo atacante por dentro, liberando Guilherme Arana para avançar pelo lado esquerdo. O mesmo ocorrerá na direita, com Vanderson ganhando espaço quando Rodrygo se infiltrar na área.
🚨Provável escalação da Seleção Brasileira para o jogo contra a Colômbia na quinta feira. pic.twitter.com/fT1cgxYkjb
— DataFut (@DataFutebol) March 18, 2025
Com sete pontos, o Brasil ocupa atualmente a quinta posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas. O resultado contra a Colômbia pode levar a Seleção à vice-liderança ou até à sétima colocação, dependendo da combinação de resultados. Na sequência da Data Fifa, o time enfrenta a Argentina, na terça-feira (26), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.