João Pedro pode ser a novidade de Dorival Júnior para o confronto contra a Colômbia. O atacante do Brighton surge como o principal candidato a iniciar a partida, e a expectativa é que sua titularidade seja confirmada no treino desta quarta-feira,19, no Mané Garrincha, palco do duelo. O treinador quer um homem de referência no ataque para dar profundidade ao time e liberar os laterais.
Savinho chegou a ser testado entre os titulares no início do treino de terça-feira, 18. No entanto, a comissão técnica monitorou a carga física dos atletas, levando em consideração a rodada do fim de semana e a viagem dos jogadores que atuam na Europa. Dessa forma, João Pedro deve ganhar minutos com a equipe principal.
A presença do jovem de 23 anos, revelado pelo Fluminense, deve proporcionar uma maior liberdade para Vini Júnior e Rodrygo flutuarem. Além disso, a escolha por João Pedro também passa pela necessidade de uma referência na área diante da forte defesa colombiana.
Ver essa foto no Instagram
Desse modo, Dorival Júnior desenha a equipe em um 4-4-2, no qual Vini Júnior pode atuar como segundo atacante, liberando Guilherme Arana para avançar pelo lado esquerdo. O mesmo acontece na direita, onde Vanderson terá espaço para subir quando Rodrygo atacar a área.
Com isso, a provável escalação do Brasil para encarar a Colômbia é: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Raphinha e Rodrygo; Vini Júnior e João Pedro.
Situação da Seleção Brasileiras nas Eliminatórias
A Seleção Brasileira ocupa a quinta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Porém, pode encerrar a Data FIFA entre a vice-liderança e a sétima colocação, dependendo dos resultados. O duelo contra a Colômbia acontece nesta quinta-feira, 20, às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha. Na sequência, o Brasil encara a Argentina na terça-feira, 25, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.