Neste sábado, 15, São Paulo e Corinthians se enfrentaram no MorumBis para decidir a final da Supercopa Feminina. Com o placar final de 0 a 0, as jogadoras definiram a conquista da taça nas penalidades máximas. Assim, as Soberanas levaram a melhor por 4 a 3.
O primeiro tempo foi de grande equilíbrio entre as equipes, que apresentaram boa ofensividade e chances evidentes de marcar. Yaya arriscou de fora da área aos sete minutos de bola rolando, e Giovanna Crivelari respondeu puxando o contra-ataque. As equipes seguiram a toada intensa, contudo, sem conversões.
A disputa esquentou para valer somente na segunda etapa. Três minutos após o intervalo, um pênalti foi assinalado para as mandantes do MorumBis, devido à falta de Lelê sobre Dudinha na área. Porém, Camilinha cobrou fraco, e a goleira defendeu com facilidade.
Nos momentos finais do embate, o Tricolor conseguiu balançar as redes com Karla Alves, porém, identificou-se o impedimento na origem da jogada. Por fim, as equipes precisaram brigar pela taça nas cobranças.
Ver essa foto no Instagram
Disputa de pênaltis
São Paulo: Karla Alves (converteu), Kaká (converteu), Aline Milene (na trave), Bruna Calderan (converteu) e Robinha (converteu).
Corinthians: Gabi Zanotti (converteu), Vic Albuquerque (para fora), Andressa Alves (converteu), Mariza (converteu) e Gisela Robledo (para fora).
São Paulo x Corinthians: próximos jogos
Agora, as equipes possuem diferentes desafios na sequência da temporada. As craques do Tricolor Paulista voltam a campo para enfrentarem o Flamengo no Brasileirão Feminino, dia 24. As Brabas do Corinthians, por sua vez, vão encarar o Real Brasília, na mesma data, também pelo torneio nacional.