Vini Jr. foi a única ausência no treinamento do Real Madrid na manhã desta sexta-feira (14), no CT de Valdebebas. O atacante brasileiro não participou da atividade com o restante do elenco devido a um desconforto muscular, levantando dúvidas sobre sua presença no confronto contra o Villarreal, marcado para sábado (15).
De acordo com o jornal As, o camisa 7 ficou nas instalações internas do clube para realizar trabalhos na academia e sessões de fisioterapia. O Real Madrid adota cautela com a situação, temendo que uma possível lesão tire o jogador da fase mais decisiva da temporada.
A equipe comandada por Carlo Ancelotti ainda briga por três títulos: está na vice-liderança de LALIGA, na semifinal da Copa do Rei e nas quartas de final da Champions League. Para evitar qualquer risco, o clube optou por poupar Vini Jr. do treinamento, enquanto outros jogadores que também apresentam sinais de desgaste físico, como Jude Bellingham, Federico Valverde e Kylian Mbappé, participaram normalmente das atividades.
MUITA MORAL COM O MISTER! 👏🇧🇷 Ancelotti saiu em defesa do Vini Jr. e afirmou que mesmo com falhas, ele é indiscutível no Real! #CasaDaChampions pic.twitter.com/AZXeKfdzPp
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 14, 2025
Ancelotti tranquiliza sobre Vini Jr.
Apesar da ausência no treino, o técnico Carlo Ancelotti garantiu que Vini Jr. não preocupa para o jogo contra o Villarreal. Durante coletiva, o treinador minimizou a situação e explicou que o atacante apenas precisava de mais tempo de recuperação.
“Vinícius precisava de mais descanso… mas ele estará disponível amanhã, sem problemas. Para mim, ele é inquestionável. Vini Jr continua sendo absolutamente chave”, afirmou Ancelotti.