Nesta quinta-feira, 13, Manchester United e Real Sociedad vão decidir a vaga para as quartas de final da Europa League. As equipes se enfrentam às 17h, em Old Trafford, após o empate por 1 a 1 no confronto de ida na Espanha. Assim, quem vencer avança, enquanto o empate leva a decisão para a prorrogação, e, se necessário, aos pênaltis. A única vantagem dos Red Devils é o mando de campo. Para quem quiser assistir ao vivo, o jogo estará disponível na Cazé TV e no Prime Video.
Os Red Devils provavelmente entrará em campo com: Onana, Mazraoui, de Ligt, Yoro; Dalot, Casemiro, Bruno Fernandes, Patrick Dorgu; Zirkzee, Garnacho e Höjlund.
Por outro lado, a formação titular do clube espanhol deverá ser: Remiro, Elustondo, Aguerd, Zubeldía, Muñoz; Méndez, Turrientes, Sucic; Kubo, Ander Barrenetxea e Orri Óskarsson.
Ver essa foto no Instagram
Real Sociedad 1×1 Manchester United: o jogo da ida
Na última quinta-feira, 06, o Manchester United empatou por 1 a 1 com a Real Sociedad fora de casa, na partida de ida da Europa League. Zirkzee e Oyarzabal marcaram os gols do jogo. O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio entre as equipes, os mandantes controlaram a posse de bola (61%). No entanto, foi o Manchester United que criou as melhores oportunidades.
Os Red Devils tiveram boas chances de abrir o placar, com finalizações perigosas de Garnacho, Bruno Fernandes e Dalot, todas defendidas pelo goleiro adversário. Zirkzee também teve duas oportunidades, mas a defesa da Real Sociedad conseguiu bloquear suas finalizações.
Por outro lado, a equipe espanhola teve apenas três finalizações, todas para fora. Assim, durante todo o primeiro tempo, André Onana não fez nenhuma defesa. O jogo foi bastante disputado fisicamente, com várias faltas cometidas por ambos os times. No entanto, apesar das boas chances criadas pelo ingleses, o placar segue zerado para o segundo tempo.
A segunda etapa começou com o Manchester United criando as principais oportunidades e assumindo maior controle da partida. Assim, logo aos 11 minutos, em um contra-ataque iniciado por Casemiro, ele abriu para Garnacho, que acelerou e tocou para Zirkzee. O atacante finalizou no meio do gol, mas o goleiro espanhol Remiro, mal posicionado, não conseguiu fazer a defesa. Dessa forma, os Red Devils abriram o placar.
No entanto, aos 24 minutos, a Real Sociedad cobrou uma falta na área do Manchester United. Bruno Fernandes saltou para cabecear com os braços abertos e acabou tocando a bola com a mão. O árbitro marcou o pênalti, e Oyarzabal converteu, empatando a partida, foi a primeira finalização certa dos espanhóis.
Após o gol de empate, a Real Sociedad cresceu no jogo e começou a pressionar em busca da virada. No entanto, parou nas boas defesas de Onana e não conseguiu alterar o placar. Assim, o resultado do confronto foi 1 a 1.





