Nesta quarta-feira, 12, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã, com gols de Wesley e Juninho Vieira, enquanto Keno descontou para o Tricolor. Com isso, o time de Filipe Luís conquistou uma vantagem importante para a final do Campeonato Carioca. As equipes voltam a se enfrentar no domingo, 16, às 16h (horário de Brasília), novamente no Maracanã.
1º Tempo
O primeiro tempo começou agitado, e logo aos 5 minutos o Flamengo abriu o placar com Wesley, recém-convocado para a Seleção Brasileira. O lateral finalizou bem de fora da área, sem chances para Fábio. Após o gol, o Fluminense aproveitou o embalo da torcida e pressionou em busca do empate. No entanto, não acertou nenhum chute na meta defendida por Rossi.
Aos 24 minutos, houve uma parada técnica e, na volta, o Flamengo assumiu o controle da partida. No entanto, o Fluminense continuou levando mais perigo: aos 30, Jhon Arias teve a melhor chance do Tricolor. Em uma bola rebatida, ele finalizou em cima dos marcadores, mas a bola voltou para ele, que ficou cara a cara com Rossi. No entanto, a finalização saiu para fora, reacendendo o ânimo do Fluminense. Aos 36, Canobbio arriscou de fora da área e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer uma boa defesa.
Ver essa foto no Instagram
Apesar da pressão tricolor, o placar não foi alterado na primeira etapa, e o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 para os visitantes.
2º Tempo
Na segunda etapa, o Flamengo começou a se defender com a bola, mantendo a posse e impedindo que o Fluminense assumisse o controle do jogo. Dessa forma, aos 25 minutos, o Rubro-Negro tinha 65% de posse de bola, enquanto o Fluminense ainda não havia finalizado.
O domínio flamenguista deu resultado. Aos 30 minutos, após um bate-rebate na área, Juninho Vieira finalizou, a bola bateu em Ignacio e tirou Fábio da jogada. Aos 43, o Fluminense descontou: Gabriel Fuentes cruzou, Keno subiu mais que os marcadores e cabeceou bem para vencer Rossi. Dessa forma, o Flamengo fica em posição muito confortável para a partida de volta no domingo, dia 16.