Corinthians e Barcelona de Guayaquil se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase prévia da Conmebol Libertadores. O Timão precisa reverter um placar de 3 a 0 sofrido no Equador para garantir vaga na fase de grupos do torneio continental. A partida terá transmissão ao vivo em diferentes plataformas: TV aberta: Globo (para alguns estados brasileiros); TV fechada: ESPN; Streaming: Disney+.
Após a derrota expressiva no jogo de ida, o Corinthians terá que protagonizar uma remontada épica para seguir na competição. Para avançar no tempo normal, a equipe comandada por Ramón Díaz precisa vencer por quatro gols de diferença. Caso devolva o placar de 3 a 0, a decisão será nos pênaltis. Já o Barcelona pode perder por até dois gols que, mesmo assim, garante a classificação. Quem for eliminado neste confronto terá como consolo uma vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Corinthians tem desfalques importantes
A equipe alvinegra chega para o duelo com mudanças em relação à vitória sobre o Santos no Campeonato Paulista. Ramón Díaz deve manter o esquema tático com um losango no meio de campo, mas sem Fabrizio Angileri, que não está inscrito na Libertadores. Outra baixa confirmada é Igor Coronado, que se recupera de uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita. Além disso, Yuri Alberto será reavaliado antes da partida e pode ser substituído por Ángel Romero.
Ver essa foto no Instagram
Provável escalação do Corinthians:
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Hugo); José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto (Romero).
Barcelona poupou titulares, mas tem desfalques
O Barcelona de Guayaquil optou por poupar jogadores no último fim de semana e acabou goleado pelo Independiente del Valle no Campeonato Equatoriano. O técnico Segundo Castillo deve mandar força máxima a campo em São Paulo, mas terá que lidar com desfalques de peso. Felipe Caicedo, Jesús Trindade, Christian Solano, Byron Castillo e Joao Rojas estão fora por lesão. Em contrapartida, Mario Pineida, que cumpriu suspensão no jogo de ida, volta a ficar disponível.
Provável escalação do Barcelona de Guayaquil:
Contreras; Vargas, Álex Rangel, Vallecilla, Carabalí; Arroyo, Leonai, Cortez; Valiente, Corozo e Rivero.