Nesta segunda-feira, 10, São Paulo e Palmeiras disputaram as semifinais do Paulistão 2025, no Allianz Parque. O Alviverde triunfou por 1 a 0 com um pênalti polêmico convertido por Raphael Veiga. No lance que deu a penalidade no clássico, Arboleda teria tido um contato faltoso com Vitor Roque dentro da área. Em coletiva de imprensa, o técnico do Verdão, Abel Ferreira, surpreendeu ao sair em defesa do rival.
Vale destacar que o comandante português acha que o pênalti foi bem assinalado. Ao mesmo tempo, Abel compreende o sentimento de revolta do torcedor são-paulino. “Eu entendo e não queria dar exemplos do passado porque não acho justo. Prefiro falar do jogo. Há um toque claro, há uma obstrução clara com a perna do Arboleda. Se é com intensidade ou não, tem de se falar com o árbitro”, disse.
“Entendo perfeitamente. Um ou dois anos atrás, tivemos um impedimento claro, fomos à CBF e as linhas desapareceram”. O episódio mencionado faz referência às eliminatórias da Copa do Brasil 2022. Na ocasião, um pênalti foi marcado para o São Paulo no Allianz, porém, a posição irregular de Calleri no lance não teve averiguação do VAR. Dessa forma, o gol convertido por Luciano foi determinante para a classificação à época.
Ver essa foto no Instagram
Ainda assim, o treinador do Palmeiras fez questão de dar o mérito para a sua equipe no tento: “Nosso gol surgiu de uma pressão bem-feita. Tínhamos ela estudada, dar um pouco de iniciativa a um dos zagueiros deles para fazer o que fizemos no gol. O resto, prefiro valorizar o que foi o empenho das duas equipes. Jogos contra o São Paulo são jogos em que eles têm boas atuações”.
Palmeiras de Abel Ferreira na final
Agora, a equipe alviverde vai à final do Paulistão 2025. O elenco conduzido por Abel Ferreira tem a missão de encarar o Corinthians de Ramón Díaz, o qual sustenta a melhor campanha do estadual e poderá decidir o jogo de volta em casa, na Neo Química Arena.