No último domingo, 09, Corinthians e Santos entraram em campo para a definição das semifinais do Paulistão 2025. Com o placar final de 2 a 1, o Timão levou a melhor sobre o Peixe e avançou à decisão do estadual. Neymar, peça essencial no elenco do Peixe, não entrou em campo devido a um desconforto.
Em suas redes sociais, o camisa 10 explicou a sua ausência e lamentou o revés sofrido pelo Santos. “Tudo que eu queria era estar em campo hoje (domingo) e ajudar, de alguma forma, meus companheiros… mas, na quinta-feira, passada senti um desconforto, e isso me impossibilitou de estar no campo hoje”, escreveu o craque.
“Fizemos um teste hoje de manhã, e eu acabei sentindo novamente! Infelizmente, faz parte do futebol… não deu hoje, mas voltaremos ainda mais fortes para lutar pelos nossos objetivos!”. Em coletiva de imprensa, o técnico Pedro Caixinha assumiu a responsabilidade pela decisão de poupar Neymar.
Ver essa foto no Instagram
A fala do professor
“Quando o jogador tem desconforto, seja ele qual for, eu não vou arriscar. Também que isso tem que ter uma conversa diretamente com o próprio jogador. E uma das coisas que nós temos como promessa é vamos fazer de tudo para que o Neymar não se lesione”, cravou o comandante.
Corinthians x Santos: como foi?
Neste domingo, 09, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 na Neo Química Arena, com gols de Yuri Alberto e Rodrigo Garro, enquanto Tiquinho Soares descontou para o Peixe. O Timão se recuperou da derrota sofrida no meio da semana e deu uma resposta ao seu torcedor. Agora, a equipe aguarda o vencedor do Choque-Rei, que será realizado nesta segunda-feira, 10, no Allianz Parque, às 21h35.
O Timão contou com mais uma boa partida do seu camisa 9: Yuri Alberto fez seu terceiro gol no ano contra o Santos, em apenas dois jogos. Por outro lado, o Peixe não pôde contar com seu principal jogador. A lesão sentida por Neymar no jogo contra o Red Bull Bragantino tirou o camisa 10 do clássico. Confira o resumo completo!