Com um incômodo na coxa esquerda, Neymar ficou fora da semifinal do Paulistão contra o Corinthians. O camisa dez até esteve no banco de reservas, mas não tinha condições de jogo. O desfalque pegou todo mundo de surpresa diante das informações preliminares de que o jogador iria para a partida. No entanto, um teste físico antes do clássico definiu que o atleta ficaria de fora.
Obviamente, a ausência de Neymar repercutiu no mundo inteiro e gerou muitas críticas. Isso porque o jogador curtiu o Carnaval na Sapucaí um dia depois de sentir o desconforto na coxa. Apesar de se reapresentar sem dores e participar normalmente do treino de quarta-feira, 05, o capitão do Peixe voltou a sentir no dia seguinte e passou a ser dúvida para o clássico contra o Corinthians.
Neymar recebeu duras críticas de jornal espanhol
Diante de toda a situação, Neymar recebeu forte crítica do jornal “AS”, da Espanha. O periódico lembrou a ida do jogador ao Carnaval e alfinetou dizendo que o desconforto na coxa não o impediu de curtir a Sapucaí. “Nocaute carnavalesco para Neymar. O Santos foi eliminado nas semifinais do Paulistão e o craque brasileiro assistiu à partida no banco de reservas por conta de um desconforto que não o impediu de aproveitar o carnaval“.
Ver essa foto no Instagram
O caso também repercutiu na entrevista coletiva de Pedro Caixinha, treinador do Santos. Ele explicou que a decisão de não escalar Neymar foi baseada exclusivamente em questões médicas. Segundo o português, o desconforto muscular do jogador não justificava arriscar sua saúde em um jogo ainda mais diante do histórico recente de lesões, mesmo sendo uma partida crucial.
“A única coisa que foi pensada é que o jogador tinha um desconforto e com desconforto não iria arriscar o jogador. Quando o jogador sente algo e pode lesionar, não vou arriscar nesse sentido. Precisa conversar diretamente com o jogador. Vamos fazer de tudo para o Neymar não se lesionar. Não vamos fazer caso“, disse Caixinha logo após a eliminação diante do Corinthians.