O Fortaleza está de olho no mercado e tem Deyverson como alvo para reforçar o elenco na janela extra de transferências, que ocorre entre 10 de março e 11 de abril. O clube cearense já trabalha na formalização de uma proposta oficial, que pode chegar a R$ 5 milhões, visando convencer o Atlético-MG a liberar o atacante antes do término de seu contrato, previsto para dezembro de 2025.
De acordo com o ge, o Leão do Pici pretende oferecer um contrato de três anos ao jogador, garantindo uma proposta a longo prazo. Apesar do interesse, nem o Atlético-MG nem o estafe do jogador se manifestaram sobre as negociações.
Com a folha salarial elevada após contratações para a temporada 2025, como Júnior Santos e Cuello, a possível saída de Deyverson poderia aliviar as finanças do clube mineiro.
Deyverson perdeu espaço no Atlético-MG
Contratado pelo Galo em agosto de 2024, após se destacar pelo Cuiabá, Deyverson chegou com status de reforço importante e contribuiu com oito gols em 34 partidas, sendo quatro deles na campanha da Libertadores, ajudando o time a chegar à final.
Entretanto, a temporada 2025 tem sido desafiadora para o atacante. Sob o comando de Cuca, ele perdeu espaço e vem sendo preterido por Hulk, Rony e Cuello. Até o momento, Deyverson soma 11 jogos no ano, a maioria saindo do banco de reservas.
View this post on Instagram
Atlético-MG ainda deve ao Cuiabá por Deyverson
Além do impacto técnico, a negociação com o Fortaleza pode trazer um alívio financeiro ao Galo, que ainda lida com uma dívida de R$ 4 milhões com o Cuiabá pela transferência do atacante. O clube mato-grossense, inclusive, acionou o Centro Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para cobrar o débito.
Deyverson: trajetória de gols e polêmicas
Aos 33 anos, Deyverson acumula passagens marcantes pelo futebol brasileiro e internacional. No Cuiabá, brilhou com 33 gols em 83 jogos, chamando a atenção do Atlético-MG. No Palmeiras, viveu o auge da carreira ao marcar o gol do título da Libertadores de 2021, se consolidando como ídolo alviverde. Fora do Brasil, o atacante passou por Alavés e Getafe, na Espanha, entre 2017 e 2018, onde se destacou pelo estilo de jogo físico e competitivo.