Após ser decisivo no confronto contra o Red Bull Bragantino, Neymar aproveitou sua folga no Rio de Janeiro ao lado de sua namorada, a influenciadora digital Bruna Biancardi. Na madrugada desta terça-feira, 4, o casal curtiu o Carnaval na Sapucaí, acompanhando os desfiles diretamente de um camarote. Eles foram flagrados em clima de romance pelos fotógrafos presentes no local.
O craque aproveita seus dias de descanso, já que o Santos só volta a campo no domingo, 9, às 17h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em partida que definirá um dos finalistas do Paulistão 2025.
O camisa 10 chegou a sentir um desconforto no final do último jogo mas tranquilizou a torcida santista: “Estou bem, senti um desconforto e achei melhor me poupar. Fazia tempo que não jogava uma partida com essa intensidade. Estou feliz demais por estar voltando à minha melhor forma física. Obrigado a todos pelas mensagens”
Ver essa foto no Instagram
Neymar marca de falta, e Santos vai à semifinal do Paulistão
O Santos derrotou o RB Bragantino, neste domingo (2), por 2 a 0 e confirmou a vaga na semifinal do Campeonato Paulista pelo segundo ano seguido, após não se classificar para o mata-mata por três anos seguidos. Neymar abriu o placar com um belo gol de falta, enquanto João Schmidt fez o segundo.
O Santos começou com tudo diante do Bragantino e abriu o placar logo nos primeiros minutos na Vila Belmiro. Aos 10 minutos, Neymar sofreu falta e assumiu a responsabilidade na cobrança. Com categoria, o camisa 10 bateu direto para o gol e colocou o Peixe em vantagem.
Após o gol, tanto Santos quanto Bragantino criaram boas oportunidades, mas esbarraram em erros na finalização. O Peixe teve as melhores chances para ampliar o marcador antes do intervalo, mas pecou na conclusão das jogadas.
O Braga voltou do intervalo mais ligado e, antes dos 10 minutos criou duas boas chances. Jhon Jhon sofreu uma falta na entrada da área e, na cobrança, chutou direto, mas a bola pegou muita altura. O maior perigo viria depois, quando Pedro Henrique ganhou o jogo aéreo e cabeceou na trave de Gabriel Brazão. No rebote, Isidro Pitta pegou mal e desperdiçou.
Logo no momento mais propício ao Massa Bruta, Neymar cobrou um escanteio e Cleiton tirou de soco. A bola bateu em Guilherme e sobrou para João Schmidt, que virou batendo de canhota no canto e ampliando o placar aos 10 minutos do segundo tempo.
O Bragantino pouco ameaçou, e o jogo ficou morno. Aos 30 minutos, Neymar caiu em campo, aparentemente sentindo algo e teve que ser substituído por Gabriel Verón. O craque foi visto recebendo massagem na coxa esquerda no banco de reserva, mas a comissão confirmou que não houve gravidade.