O Fluminense não tomou conhecimento do Volta Redonda e, neste domingo (2), fez 4 a 0 pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. No Maracanã, os estrangeiros Agustín Canobbio duas vezes, Jhon Arias e Germán Cano construíram o placar que praticamente liquidou a fatura do confronto, que ainda tem o jogo de volta.
Combinando com a goleada incrível no meio da semana, sobre o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil, o Tricolor marcou 12 gols em dois jogos e dá início a uma ótima reviravolta. A partida de volta está marcada para 9 de março, às 18h, ainda sem campo definido, pois o Volta Redonda cogita receber o Fluzão no próprio Maracanã, para uma maior renda. Na outra chave, o Flamengo saiu na frente em jogo contra o Vasco, no Nilton Santos.
Porém, antes disso, o Fluminense viajará para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Caxias, pela segunda fase da Copa do Brasil, na quarta-feira (5), às 19h.
O jogo entre Fluminense e Volta Redonda
O Fluminense não deu chances ao adversário e construiu sua vitória com autoridade. O primeiro gol saiu após um erro de Wellington Silva, que recuou mal a bola e deixou Cannobio em condições de abrir o placar. Pouco depois, o uruguaio mostrou faro de artilheiro e finalizou com precisão um chute cruzado dentro da área para ampliar a vantagem.
Arias fechou a conta da primeira etapa com um verdadeiro golaço. O meia colombiano acertou um potente chute de perna esquerda, de fora da área, sem chances para o goleiro adversário.
JHON ÁRIAS
CRAQUE! GOLAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
— DataFut (@DataFutebol) March 2, 2025
O Volta Redonda sentiu o golpe e pouco conseguiu criar para ameaçar o gol defendido por Fábio. A equipe ficou acuada diante da intensidade do Fluminense e não conseguiu reagir ao domínio tricolor.
Com a enorme vantagem, o Fluzão não quis se arriscar no calor carioca e cadenciou mais o jogo. O Volta Redonda até ocupou mais o campo ofensivo, mas, apostando muito em jogo aéreo, pouco criava.
Quem entrava com mais fôlego ainda tentava acelerar o ritmo. Aos 21 minutos, Hércules, que acabara de entrar em campo, recebeu um belo passe de Guga, matou no peito e pegou de direita. A bola encobriu o goleiro, mas raspou no travessão e foi para fora. Outra mudança promovida por Mano Menezes, Keno também entrou com gás e, aos 25 minutos, arrancou pela esquerda, tocando para Germán Cano no meio da área. O argentino pegou de primeira cruzado no canto do gol e fez seu 99º gol pelo Tricolor. O Tricolor quase ampliou aos 39 minutos em um cruzamento de Everaldo para Arias, que, com o gol vazio, errou um peixinho inacreditável.