Nesta quinta-feira (27), o jogador de futebol Neymar, atualmente no Santos, afirmou, em entrevista ao PodPah, no YouTube, que o treinador espanhol Pep Guardiola pediu para que o brasileiro trabalhasse com ele. “Quando fui receber o Puskas, estava no meu quarto e recebi uma ligação do meu pai. Abro a porta do hotel, estava meu pai e o Guardiola”, disse o craque.
“Ele senta no meu quarto e disse ‘Quero te levar para o clube que eu vou. Quero que venha jogar comigo. Vou te fazer o melhor'”, continuou. Neymar, porém, explicou o motivo de sua ida ao Barcelona. “Queria jogar com o Messi“. Confira mais declarações do camisa 10 durante a entrevista.
Começo da carreira e papel de Neymar pai
“Meu pai me ajudava muito dentro de quadra. Você consegue escutar assobios dele, a voz dele. Ele dava uns toques. Nos primeiros passos, ele foi fundamental, me ajudou demais. Meu nome já estava rodando na Baixada. Foram me ver jogar e fizeram a proposta, mas não tinham categoria, então tiveram que criar o sub-11 para mim.”
Atuação no Santos e ida à Europa
“Em 2010, nosso time era muito novo. Saíram muitos jogadores em 2009. Foi surreal o que a gente viveu. A gente sabia que ia ganhar os jogos. Chamava meus amigos antes da final do Paulista e falava: pode armar a festa que vamos ser campeões.”
“Eu boto o Ganso na prateleira dos gênios. Sempre foi muito bom tecnicamente. Era cotado e até mais preparado do que eu para ir à Copa [de 2010]. Acho que merecíamos, até vimos a convocação juntos.”
“Todas as minhas decisões de mudanças de clubes foram de coração. Tiveram várias propostas, mas não sentia que era o momento certo. Estava muito feliz no Santos. Em 2013, estava querendo sair e cheguei para meu pai e disse ‘ quero ir embora’. Teve muitas propostas, mas as que mais mexeram comigo fora Real Madrid e Barcelona.”
Neymar SEMPRE FOI DIFERENCIADO e não só dentro de campo, mas pela mentalidade também
Qualquer emocionado aceitaria NA HORA a proposta de clubes da Europa com esse sonho ridículo de jogar na neve
Ney já sabia que esse momento dele chegaria e não teve pressa.
DIFERENTE pic.twitter.com/EBkHJoLQn9
— Bellintanner 🇳🇱 (@bellintanner) February 27, 2025
Seleção, ouro olímpico e lesão na Copa
“Sempre foi meu sonho vestir a camisa da seleção. Me sinto muito à vontade. Se tenho essa oportunidade, por que vou me sentir pressionado? Números ajudam, vai ficar marcado para a história. Mas quero jogar essa última Copa”.
“[Final olímpica] foi um dia muito marcante. Um dia antes a gente fica preso no elevador. Fomos descansar e eu sonho com o jogo e eu marcando o gol. Tomamos muita pressão [no jogo] e, na hora do pênalti, o Marquinhos comemora, volta de frente e fala ‘ Agora é contigo. Eu dou uma olhada para o gol e o vejo muito pequeno. Mas na hora que eu peguei a bola, falei ‘É gol'”.
“[No jogo contra a Colômbia], quando eu caio no campo, fui para uma sala com os médicos e não conseguia mexer minhas pernas. Vou para o hospital, faço os exames e o médico chega para mim e fala ‘Tenho uma notícia boa e uma ruim: a ruim é que você está fora da Copa. A boa é que se fosse dois centímetros para o lado, você estava paraplégico’“.