A presidente Leila Pereira aproveitou a apresentação dos zagueiros Bruno Fuchs e Micael, nesta quinta-feira, 27, para esclarecer a famosa brincadeira que costuma publicar sempre que o Palmeiras conquista um grande feito, seja uma classificação ou uma grande contratação e que já virou meme.
Assim, após a vitória que garantiu a vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, Leila postou a frase “Estão mais calmos?”, o que foi interpretado por alguns torcedores como um gesto de deboche e ironia. No entanto, a presidente fez questão de esclarecer o significado da expressão:
“Gostaria de fazer um esclarecimento para nossos torcedores e alguns jornalistas que me passaram matérias dizendo que eu teria debochado do nosso torcedor. Jamais. Eu entendo o futebol como entretenimento e acho que temos que ser pessoas leves”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
“Foi uma brincadeira, que vou continuar fazendo. Os torcedores sabem e acompanham meu trabalho aqui no clube. Os que amam o Palmeiras estão muito orgulhosos desse momento. Gostaria que os clubes brasileiros que tiveram a receita que o Palmeiras tem tivessem a quantidade de títulos que temos”, acrescentou.
Leila cutuca rivais
Além disso, Leila Pereira também aproveitou para mandar um recado aos dirigentes de clubes rivais, afirmando que deboche de verdade é fazer uma gestão irresponsável.
“Eu levo o Palmeiras de forma extremamente séria, é só ver esses números. Imagine se os dirigentes fossem brincar com seus torcedores e apresentassem esses números. Nunca vão ver a presidente ficar fazendo charme, cara de conteúdo, para esconder mazelas. A grande maioria é extremamente séria e sabe do nosso trabalho. A presidente vai continuar sendo transparente, falando a verdade, que isso não é comum no futebol brasileiro, e honrando seus compromissos”, disse.
Além disso, a mandatária fez questão de relembrar momentos difíceis da história do clube para ilustrar o que considera, de fato, um desrespeito com a torcida:
“Quem debocha de um clube de futebol é quem deixa os clubes em situação deplorável, como o Palmeiras no passado, em 2002, 2012. Esses sim debocharam da história do Palmeiras. São torcedores que se utilizam da violência para agredir a presidente, outros torcedores. Isso sim é um deboche, não a presidente Leila Pereira”, completou.
No discurso de pouco mais de quatro minutos, Leila ainda destacou que o faturamento do Palmeiras em 2024 ultrapassou a marca de R$ 1,2 bilhão.