O Fluminense não tomou conhecimento do Águia de Marabá e aplicou uma goleada histórica por 8 a 0, nesta quarta-feira (28), no Mangueirão, garantindo sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
A vitória foi construída, principalmente, com a participação dos estrangeiros do elenco tricolor. Germán Cano (duas vezes), Agustín Canobbio, Jhon Arias e Kevin Serna marcaram para o Flu, enquanto os brasileiros Ignácio, Everaldo e Paulo Baya completaram a goleada.
Na próxima fase, o Fluminense enfrentará o Caxias, com data ainda a ser definida pela CBF. O mando de campo será do clube gaúcho.
View this post on Instagram
O jogo entre Águia de Marabá e Fluminense
O time comandado por Mano Menezes não deu chances ao Águia de Marabá e definiu a classificação ainda na primeira etapa. A estratégia de manter Arias e Canobbio abertos pelos lados, próximos de Cano, foi eficiente, assim como as chegadas de Lima e Martinelli ao ataque. Com isso, o adversário paraense pouco conseguiu passar do meio de campo e não ameaçou o goleiro Fábio.
O placar foi aberto aos 10 minutos, quando Canobbio aproveitou uma recuperação de bola de Martinelli e fez 1 a 0. Pouco depois, aos 14, Arias fez grande jogada pela direita e cruzou para Cano ampliar. O argentino voltou a balançar as redes aos 31, em chute quase sem ângulo após passe de Lima, aumentando a vantagem para 3 a 0.
O domínio era absoluto. Com 60% de posse de bola, o Flu finalizou 21 vezes no primeiro tempo, contra apenas um chute para fora do Águia. Além dos gols, Martinelli e Milan acertaram a trave, e o goleiro Axel fez três grandes defesas. No entanto, a frágil defesa paraense não resistiu, e, aos 45 minutos, o zagueiro Ignácio apareceu na área para marcar de cabeça após cruzamento de Fuentes. O 4 a 0 no intervalo poderia facilmente ter sido ainda maior.
No segundo tempo, o Águia de Marabá tentou sair mais para o jogo, mas o Fluminense já administrava a goleada e a classificação. Mano Menezes aproveitou para fazer alterações e testou Serna e Everaldo no ataque, substituindo Cano e Canobbio, além da entrada de Paulo Baya.
As mudanças deram ainda mais volume ao ataque tricolor, e a goleada aumentou. Aos 23 minutos, Guga avançou pela direita e cruzou para Everaldo, que rolou para Paulo Baya marcar um belo gol de fora da área: 5 a 0. Dois minutos depois, um erro de marcação permitiu que Everaldo entrasse livre pela direita e servisse Arias, que completou para a rede: 6 a 0.
Sem forçar o ritmo, o Flu ainda encontrou mais dois gols. Aos 33 minutos, Martinelli achou Everaldo livre na área, e o atacante fez 7 a 0. Para fechar o placar, Serna aproveitou passe na pequena área e decretou o 8 a 0 final.