O Aston Villa encontrou em Marco Asensio e Marcus Rashford sua própria dupla de estrelas. Ambos chegaram em baixa, mas, na vitória por 2 a 1 contra o Chelsea de virada, eles iniciaram um novo capítulo em suas carreiras. Asensio marcou seus dois primeiros gols, com duas assistências de Rashford.
“Todos sabemos a qualidade que ele tem. Vai nos ajudar muito. Obrigado ao Marcus pelas duas assistências”, afirmou o espanhol após a partida.
O papel de Asensio mudou completamente. Com isso, ele deixou de jogar apenas 18 minutos sob o comando de Luis Enrique em seus últimos dois meses no PSG para ser peça-chave de Unai Emery no Villa:
Rashford é mais um jogador que sai do cemiterio e volta a jogar bola.
O manchester united precisa ser estudado…pic.twitter.com/0mlaZcs4MY— FIFA TRADE BRASIL 🇧🇷 (@FIFATRADEBRASIL) February 22, 2025
“Estou muito feliz pelos gols e pela vitória. Precisávamos ganhar e conseguimos. Para mim, é um passo à frente porque o clube e o treinador confiam em mim, e isso é importante para um jogador. Agora posso expressar meu futebol em campo.”
Confiança total de Emery
Por sua vez, Emery está encantado com seus novos reforços:
“Esse era o objetivo quando os trouxemos: melhorar o time com jogadores de qualidade e habilidade. O impacto deles no segundo tempo foi fantástico. Rashford, Asensio e Malen têm experiência no mais alto nível e estão atingindo o nível que queremos.”
Além disso, Jamie Redknapp, comentarista da ‘Sky Sports’, elogiou a visão da diretoria: “Trazer Rashford foi um grande golpe. Aposto que há diretores esportivos de outros clubes se perguntando: ‘Por que não contratei Rashford?’ Parece que o Villa fez um ótimo negócio.”
Dúvidas sobre Rashford? Nem pensar!
A chegada de Rashford ao Aston Villa foi ainda mais surpreendente. No Manchester United, ele havia sido descartado por Rúben Amorim, que chegou a dizer: “Se pudesse, escalaria antes o treinador de goleiros do que Rashford.”
Da mesma forma, Roy Keane também questionava sua motivação: “Se Rashford perdeu a fome de vencer no Manchester United, como ele vai recuperá-la no Aston Villa? Uma vez que você perde essa fome, é difícil recuperar. Achei que ele iria para o exterior tentar algo diferente.”
No entanto, Rashford já mostrou que pode ser decisivo. Apenas um ponta do United (Amad Diallo com seis), deu mais assistências na Premier League nesta temporada do que Rashford contra o Chelsea, e ele nem sequer começou como titular.
“Queremos apoiá-lo, ajudá-lo, fazer com que se sinta confortável aqui e ganhe confiança. Espero que ele se torne cada vez mais importante”, destacou Emery.
Além disso, Alan Shearer também celebrou a evolução do atacante: “Parece que ele recuperou o amor pelo jogo. Está jogando com mais energia do que vimos há muito tempo.”
Do mesmo modo, Danny Murphy, ex-Liverpool e comentarista da ‘BBC’, também enalteceu a atuação: “Rashford inspirou a virada. Ele recebeu uma nova oportunidade e seu comportamento corporal é ótimo. Parece feliz, jogando solto.”