Neymar teve mais uma atuação de gala pelo Santos, no último domingo, 23. Na goleada de 3 a 0 sobre a Inter de Limeira (que acabou sendo rebaixada), o craque anotou um belo gol olímpico, além de ter contribuído com duas assistências para os tentos de Tiquinho Soares, mostrando a que veio em seu retorno badalado à Vila Belmiro.
Uma publicação do perfil @falsonove_ no Instagram ressaltou os dois gols e três assistências do camisa 10 em seis jogos pelo Santos no Paulistão ao lado de uma aspa polêmica de Jorge Jesus, seu antigo técnico no Al Hilal. “A verdade é que o Neymar não consegue acompanhar a equipe fisicamente”, havia dito o português.
Curiosamente, Neymar curtiu o post, o que alimentou ainda mais a troca de farpas entre ambos. O atacante de 33 anos deixou o clube do Oriente Médio de forma ‘agridoce’ com apenas sete partidas e um gol marcado em 17 meses. Enquanto isso, seus números no Santos foram conquistados em apenas 17 dias.
Ver essa foto no Instagram
“A gente está feliz com o nosso momento, nosso time vem jogando cada vez melhor”, disse Neymar após a vitória diante da Inter de Limeira. Agora, no Paulistão, o Alvinegro Praiano vai encarar o RB Bragantino, em casa, pelas quartas de final, ainda sem data e horário confirmados.
Santos de Neymar no Paulistão
Na noite deste domingo, 23, a fase de grupos do Paulistão chegou ao fim. Oito jogos agitaram a última e decisiva rodada, definindo os oito classificados para as quartas de final. No entanto, o destaque da rodada foi a grande atuação do craque Neymar, que marcou um gol olímpico e deu duas assistências. Caso passe das quartas, o Peixe tem possibilidade de pegar o Timão nas semis.
Confira todos os resultados da última rodada do Paulistão:
- Botafogo-SP 1 x 2 Novorizontino – Estádio Santa Cruz
- Corinthians 2 x 2 Guarani – Neo Química Arena
- Noroeste 1 x 1 Portuguesa – Estádio Alfredo de Castilho
- Inter de Limeira 0 x 3 Santos – Estádio Major Levy Sobrinho
- Mirassol 2 x 3 Palmeiras – Estádio José Maria de Campos Maia
- Ponte Preta 0 x 2 Red Bull Bragantino – Estádio Moisés Lucarelli
- São Bernardo 1 x 3 São Paulo – Estádio Primeiro de Maio
- Velo Clube 1 x 0 Água Santa – Estádio Benito Agnelo Castellano