No último sábado, 22, o empate por 2 a 2 entre Inter Miami e New York City FC pela MLS, ficou marcado por uma cena incomum envolvendo Lionel Messi. O astro argentino, insatisfeito com o resultado, discutiu com o árbitro Rosendo Mendoza e protagonizou um desentendimento com Mehdi Ballouchy, assistente técnico do time adversário.
Entenda a confusão envolvendo Messi
Assim, após o apito final, Messi foi em direção ao árbitro, gesticulando e reclamando sobre a condução da partida. O camisa 10 recebeu um cartão amarelo por insistir nas cobranças e, mesmo advertido, continuou discutindo antes de finalmente se afastar.
No caminho para o banco de reservas, Ballouchy teria dito algo que irritou Messi, levando a uma troca de palavras entre os dois. O argentino cobriu a boca enquanto falava, mas a discussão esquentou, e o jogador chegou a colocar a mão no pescoço do assistente por alguns segundos. Integrantes da comissão técnica do Inter Miami intervieram para evitar que o conflito se agravasse.
🚨 Lionel Messi ended up furious with the referee after the controversial Inter Miami vs. New York match, which ended 2-2.
The Herons had to play over an hour with one player less.#MLS #Messi pic.twitter.com/wSGhtrZuuA
— MARCA in English 🇺🇸 (@MARCAinENGLISH) February 23, 2025
Ballouchy, ex-jogador marroquino, demonstrou surpresa com a atitude do craque, que ao deixar o campo ainda fez um gesto sugerindo que o auxiliar o acompanhasse. A origem da revolta de Messi não foi esclarecida, mas a expulsão do zagueiro Tomás Avilés, do Miami, aos 23 minutos, pode ter sido um dos fatores. O defensor recebeu cartão vermelho após uma falta dura em Alonso Martínez.
Dentro de campo, Avilés abriu o placar para o Inter Miami aos cinco minutos, com assistência de Messi. O New York empatou com Mitja Ilenic aos 26, e Martínez virou para os visitantes no segundo tempo, aos 55. O empate do time da casa veio nos acréscimos, com Telasco Segovia marcando após nova jogada do camisa 10 argentino.
O Inter Miami agora volta suas atenções para a Champions da CONCACAF. O time enfrenta o Sporting KC, nesta terça-feira, pelo jogo de volta da primeira fase, levando a vantagem do 1 a 0 conquistado na ida.