segunda-feira, 18 agosto , 2025
Sportbuzz
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Sportbuzz
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes
Home Futebol

Conheça Leo Rizzo, o ‘Rei dos Camarotes’ no futebol brasileiro

De origem humilde, empresário passou da organização de festas infantis até a companhia com o maior faturamento em áreas VIPs de estádios no país

Por Ligia Saicali
21/02/25 10:02:21
Em Futebol
EnviarEnviarCompartilharCompartilharCompartilhar

O ‘Rei dos Camarotes’ em São Paulo tem nome: Leo Rizzo. Embora não faça questão de aderir ao título de majestade, o empresário é o idealizador de um negócio de sucesso. Ele conduz a Soccer Hospitality, a maior rede do país na área, com faturamento superior à casa dos R$ 20 milhões.

Sua origem é humilde: Leo é filho de um mecânico e uma professora. Antes de se envolver com o futebol, o homem de negócios já foi um garoto de 12 anos inserido no mundo do entretenimento, especialmente na televisão. Posteriormente, Rizzo fundou a sua primeira empresa de eventos, a Cia do Rizzo, em uma garagem na Granja Viana, que tocava festas infantis.

Leo Rizzo conversa com o SportBuzz

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Rizzo falou sobre quando sua trajetória encontrou o esporte. “Eu comecei  a trabalhar no mundo do futebol em 2008. Eu trabalhava na venda de coquetelarias, de bartenders. E uma das festas que fui fazer na casa de uma dessas pessoas era da Federação Paulista de Futebol (FPF). Ele gostou do serviço e convidou para me fazer a festa de final de ano da Federação”, relatou.

“Prestamos o serviço, lá na Barra Funda, foi um sucesso, e eu acabei caindo nas graças do pessoal de eventos e marketing da Federação. E eu construí um serviço voltado para o mundo do futebol dentro de alguns espaços. Era um camarote, mas não como acabamos criando depois”.

Conforme a confiança no trabalho de Leo Rizzo crescia, o negócio se expandia de maneira proporcional. Os serviços do empresário foram da instância estadual até a nacional: sua companhia foi responsável por montar a sala de imprensa da Seleção Brasileira na Copa de 2010, recebida na África do Sul.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Leo Rizzo (@leorizzo82)

“Quando você sai do Brasil, você passa a ter outra visão. Você percebe: ‘Cara, isso aqui é o mundo. Eu quero conhecer coisas legais e criar conceitos de hospitalidade’”, ressaltou Rizzo. A experiência internacional, que contou com estudos em diversas partes do globo (mais especificamente, 60 países), impulsionou Leo a explorar seu ‘tino’.

O nascimento dos camarotes

“Já estruturado no meu voo solo, eu abro o meu primeiro camarote no Morumbis, com um clube de pôquer. Eu vendi um grande patrocínio para uma marca de whisky, a campanha mundial deles era um cassino, e a gente aplicou isso dentro do mundo do pôquer. E aí eu construí um restaurante com a marca desse whisky durante o dia, e ficava com o clube de pôquer à noite. Foi um sucesso absoluto”, expôs o ‘Rei dos Camarotes’.

Naturalmente, os rivais do São Paulo – como o Palmeiras – também quiseram a experiência para as suas estruturas: “Deu dois meses, o Allianz Parque me chamou: ‘Vem aqui me mostrar o que você tá fazendo’. Foi um convite maravilhoso. Acabei indo para o Allianz Parque e consegui entrar no estádio com o mesmo conceito”.

Do Camarote dos Ídolos no Morumbis até a Fan Zone na arena do Verdão, Rizzo só evoluiu. A mágica do ‘hospitality’ chegou ao Corinthians, com direito a piscininha dentro do estádio. Da mesma maneira, o Santos recebeu o Boteco Santista, e a companhia já dominava o entretenimento de luxo dos quatro grandes do Estado. Botafogo, Grêmio e Náutico são outros clubes dominados pelo empresário. Confira a entrevista completa de Leo Rizzo no SportBuzz no YouTube!


 

Tags: CamaroteCorinthiansExclusivaLeo RizzoPalmeirasSantosSão Paulo
EnviarCompartilharTweetCompartilharPin
Diniz e Neymar após Santos x Vasco.
Futebol

Diniz é sincero sobre Neymar após goleada: “Uma relação…”

Por Ligia Saicali
agosto 18, 2025
0

Fernando Diniz abriu o jogo após o 6 a 0 do Vasco sobre o Santos, válido pela 20ª rodada do...

Leia maisDetails
Ilustração de rivalidade Romário e Fenomeno  - Créditos: depositphotos.com / AllaSerebrina

Quem foi melhor no auge Romário ou Ronaldo no futebol

agosto 18, 2025
Santos se preocupa com a relação de Neymar com o novo técnico

Sampaoli, Tite ou Vojvoda: quem será o técnico do Santos?

agosto 18, 2025
Neymar no Santos.

Neymar quebra o silêncio após goleada sofrida: “Tudo uma m…”

agosto 18, 2025
Você não imagina qual é o time brasileiro que mais venceu a Libertadores

Copa Libertadores 2025 mantém clubes brasileiros no topo

agosto 18, 2025
Instagram Facebook Twitter Youtube Telegram TikTok Threads

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

PERFIL Brasil
Av. Eusébio Matoso, 1.375 5º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil
+55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

AnaMaria | AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | Cinebuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | Sportbuzz

Rede de sites parceiros:
Bons Fluidos | Holywood Forever | Mais Novela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde

Canal Net| Caras Argentina| Exitoína | Marie Claire | Noticias | Parabrisas | Perfil Argentina | Weekend |  442 

Expediente

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Politica de privacidade

Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes

Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.