A partida entre Anderlecht, da Bélgica, e Fenerbahçe, da Turquia, comandado por José Mourinho, pelos playoffs da Europa League, foi marcada por tensão dentro e fora de campo. O confronto foi interrompido por 15 minutos devido a uma briga generalizada nas arquibancadas.
De acordo com a CazéTV, responsável pela transmissão do jogo, a confusão teria começado após parte da torcida do Anderlecht proferir insultos raciais contra jogadores e torcedores do Fenerbahçe. O clima hostil resultou em um confronto entre torcedores, forçando a arbitragem a interromper a partida.
🚨‼️ There was a fight in the stands during the Anderlecht vs Fenerbahçe match. As a result, the match has been suspended for 15 minutes. (@erdemakbs) pic.twitter.com/BrM8LuycMq
— EuroFoot (@eurofootcom) February 20, 2025
Jogo intenso e classificação do Fenerbahçe às oitavas da Europa League
Dentro de campo, o o clube belga, em casa, enfrentou dificuldades logo nos primeiros minutos. Aos 4’, Youssef En-Nesyri abriu o placar para o Fenerbahçe, ampliando a vantagem construída no jogo de ida, que terminou 3 a 0 para a equipe turca.
Apesar do revés, os belgas não se entregaram. Aos 19’, Luis Vázquez aproveitou uma falha do goleiro İrfan Can Eğribayat para roubar a bola e diminuir a diferença no agregado. Empurrado pela torcida, o Anderlecht manteve a pressão e conseguiu o empate parcial aos 55’, novamente com Luis Vázquez, que marcou seu segundo gol na partida.
No entanto, a reação belga durou pouco. Aos 63’, em uma jogada de bola parada, Yusuf Akçiçek apareceu para balançar as redes e decretar o empate em 2 a 2 no confronto.
Buscando mais agressividade no ataque, o técnico do Anderlecht promoveu a entrada de Nilson Angulo no lugar de César Huerta aos 66’. No entanto, a substituição teve pouco impacto, e o Fenerbahçe soube administrar a vantagem até o apito final, garantindo sua classificação para as oitavas de final da Europa League.