Thiago Monteiro volta à quadra nesta quarta-feira, 19, para disputar as oitavas de final do Rio Open 2025. O brasileiro enfrentará Tseng Chun-hsin, de Taiwan, que eliminou o chileno Alejandro Tabilo na primeira rodada. O confronto acontecerá na quadra Guga Kuerten, no Jockey Club Brasileiro, não antes das 20h10, com transmissão pelo Sportv 3.
Na estreia do torneio, Monteiro superou o argentino Facundo Díaz Acosta em um duelo emocionante, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7/3), após 2h39 de jogo. Em entrevista ao ‘GE’ após a partida, o brasileiro revelou uma interação inusitada com um torcedor durante o jogo:
“Percebi que ele não estava bem no 5/6 do terceiro set. Um torcedor me avisava que ele estava cansado, e até pedi para ele ficar quieto, porque estava me atrapalhando. Mas, no final, o torcedor estava certo, e até agradeci a ele. Explorei a intensidade, com boas devoluções, e consegui vencer um jogo que foi muito físico”, explicou Monteiro.
Ver essa foto no Instagram
Monteiro fala sobre sensação de jogar em casa
Logo após seu triunfo, o cearense comentou sobre seu adversário e o fato de estar jogando em casa:
“Mais uma noite mágica aqui, muito feliz pela vitória. Eu sabia que seria uma batalha dura contra o Díaz Acosta, um jogador extremamente sólido. No final, ele sentiu um pouco fisicamente, e consegui tirar vantagem disso. Estava me sentindo muito bem, e poder jogar em casa, com a torcida comparecendo em peso e o estádio lotado, foi muito especial”, afirmou.
Monteiro é o único brasileiro restante no Rio Open
Assim, com as eliminações de João Fonseca e Thiago Wild, Thiago Monteiro é agora o único representante brasileiro na chave de simples do Rio Open 2025.
O Rio Open chega à sua 11ª edição, consolidado como o principal torneio de tênis da América do Sul. Ao longo dos anos, já recebeu grandes nomes do circuito mundial, como Rafael Nadal, Dominic Thiem e Carlos Alcaraz. Neste ano, o torneio recebe como cabeça de chave principal o número 2 do mundo, Alexander Zverev.