O Instituto Médico Legal (IML) confirmou nesta segunda-feira que a causa da morte do meia Gabriel Popó, jogador do XV de Jaú, foi um infarto agudo do miocárdio. O atleta de 26 anos foi encontrado desacordado no alojamento do clube na manhã de domingo (16) por um colega de equipe.
Popó chegou a ser encaminhado às pressas para a Santa Casa de Jaú, mas não resistiu e teve o óbito confirmado às 9h47 do mesmo dia. Contratado no início do ano pelo Galo da Comarca, ele morava na sede do clube desde sua chegada. O jogador deixa uma filha de quatro anos.
View this post on Instagram
Jogo do XV de Jaú é adiado após morte de Gabriel Popó
Por conta da morte repentina do atleta, o jogo entre XV de Jaú e União Suzano, válido pela oitava rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, foi adiado. A diretoria do clube informou que a nova data será definida entre a 14ª e a 15ª rodada da competição. Já o duelo contra a Francana, marcado para quarta-feira (19), às 19h30, em Franca, está mantido.
Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, a assessoria de comunicação do XV de Jaú garantiu que está prestando toda a assistência necessária à família do jogador: “O translado do atleta Gabriel Popó para sua cidade natal, São José do Ribamar, no Maranhão, está sendo realizado com todo suporte do clube.”