Neste domingo (16), Palmeiras e São Paulo travaram um Choque-Rei decepcionante, no Allianz Parque, e empataram sem gols pela 10ª rodada do Paulistão. O Verdão saiu vaiado de campo e enfrenta sua fase mais complicada em anos no estadual, sem depender apenas de si mesmo para se classificar.
O empate deixa o alviverde na terceira posição do Grupo D, com 17 pontos, dois a menos do que a Ponte Preta, que enfrenta o São Paulo na quarta-feira (19). A situação do Tricolor na tabela é mais tranquila, mas o clube vem de uma sequência de quatro jogos sem vitórias.
View this post on Instagram
O jogo entre Palmeiras e São Paulo
Palmeiras e São Paulo travaram um duelo equilibrado, mas com dificuldades para criar chances claras de gol. Logo no primeiro minuto, os donos da casa sofreram uma baixa importante: Mauricio deixou o campo após machucar o ombro direito em uma disputa de bola. Para seu lugar, entrou Estêvão, que começou no banco por ainda estar se recuperando de uma amigdalite.
Mesmo com a alteração precoce, o Palmeiras foi quem levou mais perigo na primeira etapa. A equipe alviverde finalizou três vezes contra apenas uma do rival, mas nenhuma das tentativas acertou o alvo. Com pouca efetividade ofensiva de ambos os lados, o placar permaneceu zerado ao fim dos 47 minutos iniciais.
Os clubes voltaram para o segundo tempo errando passes no campo de defesa, o que proporcionou, por exemplo, duas oportunidades de contra-ataque do São Paulo, mas mal aproveitadas. O Verdão chegou com mais ênfase e Richard Ríos testou Rafael com um chute de fora da área, o primeiro da partida no alvo. Logo depois, aos 11 minutos, Flaco López recebeu cruzamento de Piquerez, cabeceou para baixo, e a bola passou por cima do gol com muito perigo.
Aos 16 minutos, Luís Zubeldía promoveu mudanças no Tricolor, colocando peças importantes, como Lucas Moura, que, em seu primeiro lance, quase abriu o placar ao chutar rasteiro e cruzado, mas Weverton tirou com a ponta dos dedos. O Palmeiras respondeu com um cabeceio de Gustavo Gómez em um escanteio. A bola aérea continuou sendo explorada pelos mandantes, desta vez, com um cruzamento de Marcos Rocha no segundo pau para Flaco López. O goleiro Rafael estava inteiro na bola e espalmou para a linha de fundo. Na reta final, o Verdão mandava no jogo, e o empate já era o suficiente para o São Paulo. Estêvão ainda teve uma chance em cobrança de falta no fim do jogo, mas sem sucesso para abrir o placar.