A Seleção sub-20 do Brasil venceu o Chile por 3 a 0 neste domingo (16), na última rodada do Sul-Americano Sub-20, e agora depende do resultado da Argentina para saber se ficará com o título do torneio disputado na Venezuela.
Os gols da vitória foram marcados apenas no segundo tempo, quando o jogo se tornava dramático para o Brasil. Deivid Washington abriu o placar aos 27 minutos, Pedrinho ampliou aos 40 e Ricardo Mathias fechou o marcador aos 42.
Agora, a equipe comandada por Ramon Menezes precisa torcer para que a Argentina tropece diante do Paraguai ou vença por no máximo 3 a 0 na partida que acontece ainda neste domingo, às 21h30 (horário de Brasília). Caso os argentinos vençam por quatro ou mais gols de diferença, ficam com o título, pois igualariam o saldo de gols brasileiro, mas levariam vantagem no número de gols marcados.
View this post on Instagram
O jogo entre Brasil e Chile
Mesmo com a vitória elástica, o Brasil teve dificuldades na partida. A Seleção entrou em campo sabendo da necessidade de construir um placar expressivo para dificultar a missão da Argentina, mas encontrou obstáculos ofensivos.
A equipe brasileira foi desorganizada na primeira etapa, errando na transição e permitindo espaços para o Chile atacar. Os chilenos, que já estavam classificados para o Mundial Sub-20 por serem os anfitriões da competição, desperdiçaram duas grandes chances de gol antes do intervalo.
Ciente dos problemas, Ramon Menezes fez mudanças logo no início do segundo tempo. As entradas de Deivid Washington e Alisson deram mais força ao ataque brasileiro.
O primeiro gol saiu aos 27 minutos, quando Deivid Washington aproveitou uma bola dentro da área e finalizou. O goleiro Sáez chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar que ela ultrapassasse a linha, com o árbitro assistente confirmando o lance.
Com o Chile sentindo o desgaste físico e ainda tendo Iván Román expulso, o Brasil encontrou mais espaços. Aos 40 minutos, Pedrinho fez o segundo gol, aproveitando jogada na área. Dois minutos depois, Ricardo Mathias fechou o placar com um cabeceio preciso após cobrança de escanteio.