O Atlético-MG deu um passo importante rumo à final do Campeonato Mineiro ao vencer o Tombense por 2 a 0 neste sábado (15), no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal. Com um pênalti convertido e uma pintura de falta, Hulk foi o grande nome da partida, garantindo a vantagem do Galo no confronto.
O duelo de volta será disputado no próximo fim de semana, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A Federação Mineira de Futebol ainda não confirmou a data e o horário da decisão.
Com a vitória, o Galo pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que, ainda assim, garante a classificação para a final. Já o Tombense precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis ou por três para avançar no tempo normal.
View this post on Instagram
O jogo entre Atlético-MG e Tombense
Mesmo controlando a posse de bola, o Atlético-MG teve dificuldades para criar chances claras na etapa inicial. A melhor oportunidade veio nos minutos finais, quando Júnior Alonso avançou pela esquerda e encontrou Gustavo Scarpa na área, mas o atacante finalizou para fora.
O panorama do jogo mudou logo no início da segunda etapa. O técnico Cuca promoveu a estreia de Rony no intervalo, substituindo Rubens. Pouco depois, um lance polêmico definiu o rumo da partida. Júlio Henrique acertou um chute no rosto de Cuello dentro da área, e o árbitro André Luiz Skettino assinalou o pênalti após revisão no VAR. Com frieza, Hulk bateu com precisão e abriu o placar para o Galo.
Em vantagem, o Atlético-MG manteve o domínio e ampliou com um golaço. Após falta sofrida por Gabriel Menino na intermediária, Hulk cobrou com categoria e estufou as redes, garantindo o 2 a 0 no Mineirão. O camisa 7 agora lidera a artilharia do Campeonato Mineiro, com sete gols marcados.