Nesta quarta-feira, 12, com dois gols na vitória do Corinthians sobre o Santos na Neo Química Arena, Yuri Alberto entrou para uma seleta lista que inclui nomes como Haaland, Vini Jr., Julián Álvarez e outros craques. Ele alcançou a marca de 100 gols na carreira, tornando-se apenas o 10º jogador nascido nos anos 2000 a atingir esse feito.
Além de Yuri e dos nomes citados, a lista também conta com Jonathan David (Lille), Dušan Vlahović (Juventus), Loïs Openda (Leipzig), Phil Foden (Manchester City), Benjamin Šeško (Leipzig) e Santiago Giménez (Milan).
Números de Yuri Alberto
Yuri Alberto foi o artilheiro do Brasil no último ano, o que o impulsionou a atingir essa marca logo no início desta temporada. Atualmente, o atacante soma 100 gols e 28 assistências em 282 jogos. Pelo Santos, clube que o revelou, ele marcou três vezes em 25 partidas.
Ver essa foto no Instagram
No entanto, foi no Internacional que o centroavante deslanchou, anotando 31 gols em 85 jogos. Esse desempenho despertou o interesse do futebol europeu, levando-o a ser vendido ao Zenit por 25 milhões de euros. Na Rússia, ele permaneceu por apenas uma temporada, disputando 15 partidas e marcando seis gols.
Em meados de 2022, Yuri Alberto chegou ao Corinthians, onde vive a fase mais artilheira de sua carreira. No clube paulista, balançou as redes 60 vezes em 157 partidas. Na Neo Química Arena, ele já marcou 36 gols em 80 jogos, tornando-se o segundo maior artilheiro da história do estádio, atrás apenas de seu companheiro Ángel Romero, que soma 39 tentos marcados.
Corinthians 2×1 Santos
Em uma noite eletrizante na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1, com Yuri Alberto como protagonista e Neymar apagado. Assim, vitória do Timão complicou a vida do rival na tabela do Campeonato Paulista. Guilherme, artilheiro do torneio, descontou para o Peixe.
Com a vitória, a equipe comandada por Ramón Díaz chegou aos 25 pontos e se aproximou da confirmação do 1º lugar do Grupo A, ainda mais após a derrota do Mirassol para a Ponte Preta. Por outro lado, o Santos segue em situação delicada. Com 9 pontos, o Peixe continua fora da zona de classificação do Grupo B, atrás de Guarani (líder), Portuguesa (10 pontos) e Bragantino (8 pontos).





