Em uma noite eletrizante na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1, com Yuri Alberto como protagonista e Neymar apagado. A vitória do Timão complicou a vida do rival na tabela do Campeonato Paulista. Guilherme, artilheiro do torneio, descontou para o Peixe.
Com a vitória, a equipe comandada por Ramón Díaz chegou aos 25 pontos e se aproximou da confirmação do 1º lugar do Grupo A, ainda mais após a derrota do Mirassol para a Ponte Preta. O Santos, por outro lado, segue em situação delicada. Com 9 pontos, o Peixe continua fora da zona de classificação do Grupo B, atrás de Guarani (líder), Portuguesa (10 pontos) e Bragantino (8 pontos).
View this post on Instagram
O jogo entre Corinthians e Santos
Liderado por Neymar, o Peixe tentou explorar o lado esquerdo com Guilherme, enquanto o camisa 10 aplicava belos dribles sobre Raniele e Rodrigo Garro. No entanto, a única finalização de real perigo foi um chute rasteiro do próprio Neymar, defendido sem dificuldades por Hugo Souza.
Do outro lado, o Timão soube aproveitar as falhas santistas e foi eficiente nas finalizações. O primeiro gol surgiu de uma interceptação de André Ramalho, que iniciou uma bela jogada com Matheuzinho e José Martínez, resultando na finalização precisa de Yuri Alberto. No segundo, já no fim da etapa inicial, Matheuzinho desarmou Neymar, acelerou e tocou para Garro, que lançou Memphis Depay. O atacante dominou no peito e serviu Yuri Alberto, que, sem goleiro, apenas empurrou para o fundo da rede, ampliando a vantagem corintiana.
A segunda etapa perdeu intensidade, e Neymar seguiu apagado. No entanto, já nos minutos finais, o artilheiro do campeonato, Guilherme, diminuiu para o Peixe, dando início a uma pressão dos visitantes. Apesar da tentativa de reação, o Corinthians conseguiu administrar o resultado até o apito final da árbitra Edina Alves Batista.