Após três empates consecutivos pelo Paulistão, o Palmeiras deu uma resposta contundente ao seu torcedor e venceu a Inter de Limeira por 3 a 0, nesta quinta-feira (13), no Estádio Limeirão. A vitória tranquila foi construída com gols de Maurício, que encobriu o goleiro, Flaco López e Gustavo Gómez.
A vitória é importantíssima, pois mantém o alviverde vivo na briga por uma vaga nas quartas de final do estadual. Atualmente com 16 pontos, o clube está atrás de São Bernardo, com 19, e Ponte Preta, com 18. Além disso, o ânimo verde aumenta para o Choque-Rei contra o São Paulo, no Allianz Parque, no próximo domingo (16).
View this post on Instagram
O jogo entre Inter de Limeira e Palmeiras
O Palmeiras iniciou a partida com Estêvão no banco e apostou em Facundo Torres como principal articulador nos primeiros minutos. O uruguaio teve a primeira chance do jogo, arriscando de fora da área, pouco depois de Maurício acertar a trave em uma jogada anulada por impedimento.
Com controle da partida, o Palmeiras abriu o placar aos 16 minutos em grande estilo. Gustavo Gómez lançou Flaco López, que disputou pelo alto, mas a bola passou direto. Maurício aproveitou a sobra, avançou sozinho e tocou por cobertura, sem chances para o goleiro.
A equipe quase ampliou no lance seguinte. Facundo Torres apareceu livre pelo meio e finalizou rasteiro, obrigando Igo Gabriel a fazer boa defesa e mandar para escanteio.
No fim da primeira etapa, aos 44 minutos, o Verdão ampliou a vantagem. Raphael Veiga cobrou escanteio com precisão na cabeça de Flaco López, que apenas desviou para o fundo das redes, garantindo o 2 a 0 para o Palmeiras antes do intervalo.
Ainda no controle da partida, o alviverde seguiu pressionando para ampliar a vantagem. Logo aos 5 minutos, Piquerez deu lindo passe para Flaco López, que pegou de canhota, mas a bola passou por cima do gol da Inter.
Com o cronômetro se esgotando, os mandantes avançaram as linhas para tentar uma reação, e, 13 minutos, Rhuan passou por Piquerez, que deu um carrinho dentro da área para desarmar o atacante. Todos os jogadores da Inter de Limeira pediram imediatamente a marcação de um pênalti. O árbitro Matheus Candançan, porém, mandou o jogo seguir.
O Palmeiras ainda buscava o terceiro e, novamente pela bola áerea, furou a defesa. Raphael Veiga cobrou uma falta para a área na medida para Gustavo Gòmez “fuzilar” com a cabeça, sem chances para Igo. 3 a 0, sem chances de reação.