A saída de Rony do Palmeiras pode ganhar novos contornos com a entrada do Vasco na negociação. O atacante, que estava próximo de um acerto com o Atlético-MG, agora tem o interesse do clube carioca, o que pode mudar os rumos da transferência. Segundo apuração do Lance!, a proposta do Vasco existe e há expectativa por um desfecho positivo, mas há divergências entre as partes.
As tratativas estão sendo conduzidas diretamente pelo estafe do jogador. O Palmeiras já definiu que Rony não faz parte dos planos para a temporada, o que foi confirmado pela presidente do clube, Leila Pereira. Até a última terça-feira (11), o Atlético-MG havia formalizado uma proposta e estava próximo de concluir a contratação.
Atlético-MG já havia acertado com Rony
Na noite de segunda-feira (11), Rony e seus representantes comunicaram ao Palmeiras que haviam aceitado a oferta do Atlético-MG. O atacante chegou a ser dispensado do treino para se preparar para a viagem a Belo Horizonte. Pela manhã, o Verdão aceitou os termos da negociação e iniciou a troca de contratos.
No entanto, no início da tarde, a diretoria palmeirense tomou conhecimento, por meio da imprensa, de que o jogador teria acertado um contrato de quatro anos com o Vasco. O empresário do atacante, então, informou o clube sobre o interesse carioca.
A novela ganhou um novo capítulo quando o técnico Cuca, do Galo, entrou em contato direto com Rony para reforçar o desejo de contar com o atacante. Agora, a disputa pela contratação promete se acirrar entre os dois clubes.
🚨🚨Palmeiras avisou Galo que manterá a palavra no negócio que tinha acertado. Rony, de última hora, aceitou Vasco. E agora ? A ver
— André Hernan (@andrehernan) February 12, 2025
Palmeiras mantém compromisso com Atlético-MG
Nos bastidores, o Palmeiras assegura que já havia dado sua palavra ao Atlético-MG após o acerto do jogador com o clube mineiro.
Esta não é a primeira negociação frustrada de Rony nesta janela de transferências. O atacante chegou a acertar sua ida para o Al Rayyan, do Catar, mas problemas burocráticos impediram a transferência. Com o fechamento da janela catariana no dia 31 de janeiro, não houve tempo hábil para a realização dos exames médicos e registro do contrato.
Rony, de 28 anos, está no Palmeiras desde 2020 e tem contrato com o clube paulista até 2026. Em sua trajetória pelo Verdão, disputou 284 partidas, marcou 70 gols e deu 32 assistências. Apesar do imbróglio envolvendo sua saída, a tendência é que ele não permaneça no elenco comandado por Abel Ferreira.