O Bayern de Munique deu um grande passo na luta para uma vaga nas oitavas de final da Champions League ao vencer o Celtic por 2 a 1, no Celtic Park. Apesar do resultado positivo, a equipe bávara sofreu na reta final do jogo e precisou se segurar na retranca para evitar um empate.
Pelo lado do Bayern, os gols foram marcados por Olise e Harry Kane. O japonês Daizen Maeda diminuiu para os escoceses. A partida de volta, na Allianz Arena, ocorre na próxima terça-feira (18), e o Bayern poderá contar com qualquer empate para avançar na competição europeia.
View this post on Instagram
O jogo entre Celtic e Bayern de Munique
O duelo começou movimentado e com emoção logo no primeiro minuto. Kuhn balançou as redes para o Celtic, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento.
Após o susto inicial, o Bayern assumiu o controle da partida e criou as principais oportunidades ao longo da primeira etapa. No entanto, a equipe alemã desperdiçou várias chances claras de gol e só conseguiu abrir o placar nos acréscimos. Nos instantes finais do primeiro tempo, Michael Olise acertou um golaço, garantindo a vantagem para o Bayern antes do intervalo.
Com menos de 5 minutos do segundo tempo, os bávaros aceleraram o ritmo e marcaram novamente, com o centroavante Harry Kane, que apareceu sozinho no segundo pau em uma cobrança de escanteio para fazer o segundo.
Pressionado, o Celtic saiu para o ataque e quase conseguiu uma rápida resposta, quando o VAR chamou o árbitro para para analisar um possível pênalti em um pisão de Upamecano em Engels. Entretanto, o lance foi considerado normal e o jogo seguiu.
Com o bom resultado fora de casa, o Bayern conseguiu administrar a vantagem por boa parte do segundo tempo, pois o Celtic pouco ameaçava. O time escocês só chegou perto do gol aos 28 minutos, quando o japonês Maeda chutou cruzado, porém a bola atravessou a área rente à linha do gol, mas sem atravessá-la.
Os mandantes não desistiram e, aos 33 minutos, novamente com Maeda, diminuíram o placar. O japonês aproveitou um bate-rebate na área em uma cobrança de escanteio e completou de cabeça para o gol de Manuel Neuer. O gol renovou os ânimos e, nos últimos 15 minutos, os escoceses começaram a martelar a retranca alemã. A melhor chance do empate veio já nos acréscimos, quando o lateral-direito Johnston chutou com tudo à queima-roupa contra Neuer, que conseguiu espalmar.