Nesta quarta-feira (12), o Atlético-MG recebeu o Itabirito pela oitava e última rodada do Campeonato Mineiro. Ainda sem a vaga garantida, o Galo precisava entrar focado para buscar os três pontos que o levariam às semifinais. Com gols de Tomás Cuello, Hulk, de pênalti, e Deyverson, o clube fez 3 a 0 e está na fase final em busca do sexto título estadual consecutivo.
Com a quarta vitória consecutiva, o Galo fechou a fase de grupos com 16 pontos, tornando-se o melhor segundo colocado. Isso faz com que o clube enfrente, na próxima fase, o Tombense, que teve a melhor campanha. Na outra chave, América-MG e Cruzeiro se enfrentam em um clássico.
View this post on Instagram
O jogo entre Atlético-MG e Itabirito
O primeiro tempo foi de poucas emoções para os goleiros, com o Atlético-MG controlando a posse de bola e o Itabirito apostando nos contra-ataques. Em uma dessas investidas, Ramon arriscou de fora da área, exigindo boa defesa de Everson, que espalmou para evitar o gol adversário.
Apesar da presença constante no campo ofensivo, o Galo encontrou dificuldades para criar chances claras nos primeiros 40 minutos. No entanto, a equipe conseguiu furar a defesa do Itabirito na reta final da etapa inicial.
Aos 42 minutos, Rubens fez ótima jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Cuello completar para as redes, abrindo o placar para o Atlético-MG: 1 a 0.
O Galo continuou em cima em busca de maior tranquilidade no jogo. Com chances de Rubens e Lyanco, o clube da capital não deixava o Itabirito jogar. Aos 12 minutos, Cuello foi derrubado por Jamerson na entrada da área, e o juiz, sem dúvida, marcou o pênalti. Na cobrança, Hulk foi seguro de pé esquerdo e marcou seu quinto gol no estadual, assumindo a artilharia isolada.
Pelo resto da partida, as equipes foram alternando ataques, o Itabirito com uma boa finalização de Léo Reis que parou em Everson, e o Atlético com Cuello, mas o placar permaneceu inalterado. Nos acréscimos, Deyverson fechou o placar: 3 a 0.