Khvicha Kvaratskhelia vai fazer sua estreia europeia pelo PSG, nesta terça-feira (11), no confronto contra o Brest pelos playoffs da Champions League. Com isso, o georgiano que chegou a Paris em janeiro, busca ajudar o clube a conquistar seu primeiro título continental.
Retrospecto de Kvaratskhelia na Champions League
O georgiano foi peça fundamental do Napoli na temporada histórica de 2022/23, onde o clube além de conquistar o Campeonato Italiano pela terceira vez em sua história, chegou até as quartas de final da Liga dos Campeões, sendo eliminado pelo Milan. Durante aquela campanha, Kvaratskhelia participou de seis gols (dois gols e quatro assistências) em nove jogos.
Ao todo, ele entrou em campo 17 vezes na competição de clubes mais importante do mundo, participando de sete gols neste período, marcando duas vezes e servindo seus companheiros em outras cinco oportunidades.
Ver essa foto no Instagram
Como o georgiano chega para a partida?
O novo ponta esquerda do clube parisiense ainda vem buscando adaptação ao novo time. Nesse sentido, desde sua chegada ele participou de apenas quatros jogos do PSG (três na Ligue 1 e um na Copa da França), marcando um gol na vitória contra o Mônaco e dando uma assistência crucial no empate diante do Reims. Dessa forma, Kvara tem somado mais minutos e está cada vez mais adaptado ao esquema de Luis Enrique.
Brest x PSG
Nesta terça-feira, os franceses Brest e PSG se enfrentam pelos playoffs das oitavas de final da UEFA Champions League, às 14h45 (horário de Brasília). Para quem quiser acompanhar ao vivo, TNT e a Max, serão responsáveis pela transmissão. Além disso, o SportBuzz trará a repercussão e os destaques da partida decisiva.
Retrospecto do confronto
No retrospecto do confronto, o PSG é o franco favorito. Em 40 jogos, o Brest só venceu em três oportunidades, a última delas em 1985. Por outro lado, os parisienses têm 25 triunfos contra o adversário e vêm de uma sequência de três vitórias consecutivas. Além disso, no encontro mais recente entre eles, a equipe de Luis Enrique goleou o Brest por 5 a 2, fora de casa.