Nesta semana, o mercado da bola segue agitado para times nacionais e internacionais. Enquanto algumas equipes buscam manter peças-chave de seus elencos, outras negociam jogadores a fim de estabelecer reformulações. Confira o compilado de hoje separado pelo SportBuzz!
Mercado da bola (10/02)
O futuro de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo bateu o martelo e decidiu as próximas etapas de sua carreira. Segundo informações do jornal árabe Ariyadhiah, o craque português fechou um novo contrato que garante a sua permanência no Al Nassr por mais uma temporada.
O acordo anterior era válido até junho deste ano. Informações dos bastidores apontam para o vínculo do século, já que o atleta veterano passaria a receber 200 milhões de euros anuais. Os valores impressionam os fãs do Robozão, que deve se aposentar no Oriente Médio.
A polêmica de Matheus Pereira
Após o revés do Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG, o jogador da Raposa falou sobre o atual momento da carreira. O camisa 10 admitiu que seus planos não estavam no Brasil. “Minha intenção era ir pra Europa, mas infelizmente não aconteceu”, cravou.
“Nunca cuspi no prato. Nunca falei que não amava estar aqui. Nunca falei que detesto estar aqui, ou com inveja, com ciúmes com quem está chegando, talvez com salário maior. Nunca foi do meu tipo”. A fala repercutiu entre torcedores do Cabuloso, que se dividiram em relação ao atleta.
Ver essa foto no Instagram
Barcelona de olho em Van Dijk
O Blaugrana busca um reforço de peso com o zagueiro veterano. Van Dijk ainda é alvo de outros gigantes, como Real Madrid, Bayern de Munique e Juventus. Do outro lado, o Liverpool não pretende abrir mão do defensor e trabalha para renovar o vínculo o mais rápido possível. Ronald Araújo, dos Culés, estaria de saída para abrir espaço para o holandês.
Brasileiro no United?
Rubem Amorim deu o sinal verde, e os Red Devils entraram na disputa por Douglas Luiz, meio-campista da Juventus. Porém, os ‘Bianconeri’ impuseram uma condição para liberar o brasileiro. Thiago Motta aceita a negociação do volante contanto que Joshua Zirzkee entre na transação.





