O Corinthians ainda não se posicionou oficialmente, mas a tendência é negar o pedido do Santos para utilizar a Neo Química Arena no duelo contra o Água Santa, marcado para domingo (10), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Mesmo sem uma resposta formal, a diretoria corintiana avalia como remota a possibilidade de ceder o estádio ao rival, principalmente devido à forte rejeição interna e da torcida alvinegra. Além disso, há um receio de eventuais danos ao local.
O episódio mais recente de utilização da Neo Química Arena pelo Santos ocorreu na semifinal do Paulistão de 2024, quando o Peixe venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 diante de mais de 44 mil torcedores. Na ocasião, o Corinthians precisou remover diversos adesivos colados pelos santistas no estádio.
🚨 Corinthians RECUSA pedido do Santos para jogar na Neo Química Arena. pic.twitter.com/SlcDMXso1w
— Somos Corinthians (@SCCPoTimedoPovo) February 9, 2025
Neymar e a busca do Santos por um estádio maior
O Santos busca levar partidas para São Paulo como parte da estratégia de impulsionar a arrecadação de bilheteria, principalmente após o retorno de Neymar ao clube. A diretoria analisa outras opções na capital paulista, como o Morumbis e o Pacaembu.
Por solicitação do próprio Neymar, a preferência do Peixe é atuar em estádios com gramado natural, o que pode descartar o Pacaembu, que atualmente conta com grama sintética. Por ora, o confronto com o Água Santa segue marcado para a Vila Belmiro, às 20h30 de domingo.