O futebol brasileiro costuma sendo palco de grandes emoções, mas também de conflitos lamentáveis entre torcidas. Na manhã deste domingo, 09, um confronto envolvendo torcidas organizadas, antes do clássico Cruzeiro x Atlético-MG, aconteceu em Belo Horizonte , na região de Venda Nova. O incidente ocorreu algumas horas antes do clássico entre os dois times, que faz parte da sétima rodada do Campeonato Mineiro.
O embate entre os grupos rivais ficou marcado pelo uso de barras de ferro e fogos de artifício, contribuindo para o aumento da tensão. Aproximadamente 50 pessoas estiveram envolvidas na confusão, que aconteceu na Avenida Doutor Álvaro Camargos, no bairro São João Batista. Assim, o incidente resultou em ferimentos em três pessoas, que necessitaram de atendimento médico.
Como aconteceu o confronto entre torcidas?
A Polícia Militar relatou que o confronto teve início por volta das 10h da manhã em um local tradicionalmente frequentado por torcedores do Cruzeiro. A violência física levou três homens ao hospital, inicialmente sendo atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Venda Nova e no Hospital Risoleta Neves. As autoridades continuam a investigar o incidente.
Até o momento, o estado de saúde das pessoas feridas não veio à tona. Por outro lado, a Polícia Militar também não informou se algum torcedor organizado envolvido na briga foi levado à delegacia. O SportBuzz acompanha o caso e traz mais informações ao longo deste domingo, 09.
Ver essa foto no Instagram
Qual o impacto em Cruzeiro x Atlético-MG?
O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG é um dos mais esperados no calendário esportivo mineiro, mas eventos como este mancham a beleza do futebol. Dessa forma, será o segundo encontro entre as equipes na temporada, e o resultado da partida é crucial para as ambições dos clubes no Campeonato Mineiro. O confronto extra-campo gera uma atmosfera de tensão que pode afetar tanto os jogadores quanto os torcedores pacíficos que desejam apenas desfrutar do esporte.