Na manhã deste sábado, 08, o Manchester City entrou em campo pela quarta fase da FA Cup e sofreu bastante para se classificar. Atuando fora de casa contra o Leyton Orient, a equipe de Guardiola saiu atrás do placar e teve que buscar a virada em 2 a 1. Assim, os Citizens avançaram à próxima rodada da competição e evitaram desgaste maior com uma possível prorrogação diante do time da terceira divisão inglesa.
Dentro de campo, o City contou com a estreia de Vitor Reis, zagueiro formado na base do Palmeiras. No entanto, o início de jogo não saiu como se esperava. Aos 15 minutos da etapa inicial, Donley arriscou chute do meio-campo e acertou o travessão. Na rebatida, a bola bateu nas costas do goleiro Ortega e morreu no fundo das redes. Apesar do gol contra, podemos creditar a pintura ao jogador do Leyton.
City decidiu apelar
Com time bastante modificado em campo, o Manchester City decidiu apelar e promoveu as entradas de grandes nomes na segunda etapa. Dessa forma, Grealish deu passe para Rico Lewis, que bateu firme e contou com desvio no meio do caminho para deixar tudo igual aos dez minutos do segundo tempo. Empolgado com o gol, o time de Guardiola partiu para o campo de ataque e não demorou para buscar a virada.
Ver essa foto no Instagram
Aos 33 minutos, Grealish apareceu bem novamente e lançou na medida para De Bruyne, que tocou na saída do goleiro e correu para o abraço. 2 a 1! Atrás do placar, o Leyton Orient continuou dando trabalho ao todo poderoso City e lutou até o fim para buscar o empate. Porém, aos 45 da etapa final, a equipe da casa teve a chance de balançar as redes, mas Happe perdeu oportunidade clara. Fim de papo!
Com a vitória, o City se garantiu na próxima fase da FA Cup e evitou desgaste maior na temporada, já que enfrenta o Real Madrid no meio de semana, em partida válida pela Champions League.