Na última quarta-feira, 5, o Real Madrid teve dificuldades para superar o Leganés, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Rei. Na reta final, os Merengues tiveram um gol salvador, no último minuto, e ficaram com a classificação, mas um evento durante o jogo causou polêmico. Enquanto o placar ainda estava empatado, Vini Jr e Luka Modric protagonizaram uma discussão dentro de campo.
Em momento que o Real Madrid precisava buscar um gol para evitar a prorrogação, o meio-campista veterano reclamou com o brasileiro por ele não estar voltando para marcar. Vini Jr, por sua vez, não deixou barato e respondeu o croata, iniciando um princípio de discussão em momento delicado da partida.
Vini Jr se desentendeu com Modric, e Ancelotti apoiou o croata
O momento de desentendimento foi bem curto, em lance que o Real Madrid estava postado na defesa para uma cobrança de escanteio do Leganés. Modric, no momento, estava com a braçadeira de capitão e recebeu o apoio de Valverde, jogador dos Merengues, que reforçou a cobrança no camisa 7 por apoio na marcação.
Hier soir, il y a eu une « discussion » entre Modric et Vinicius Jr. sur le terrain ⚔️
🗣️ Modric : « Ce sont des choses qui arrivent dans le football. »
🗣️ Ancelotti : « Modric en colère contre Vini ? S’il a dit quelque chose, Luka a toujours raison. »
— Le Journal du Real (@lejournaldureal) February 6, 2025
Em entrevista coletiva, Carlo Ancelotti não se estendeu muito sobre o assunto e demonstrou que não tinha notado essa discordância durante a partida. Porém, destinou o seu apoio ao jogador croata. “Modrić estava bravo com Vinicius? Não sei o que aconteceu, mas se Modrić disse alguma coisa, então está correto. Sempre concordo com Luka Modrić”, comentou.
A situação não parou por aí. Após o apito final, o camisa 10 foi questionado sobre essa questão com Vinicius durante a partida, mas o capitão do Real Madrid não deu muita atenção e atenuou a tensão. “Como posso estar bravo com Vini? Essas são coisas que acontecem no futebol. Você vê tudo o que não deveria ver”, disse Luka Modric.