O Vasco da Gama e a Prefeitura do Rio de Janeiro deram mais um passo importante para a reforma de São Januário. Em reunião realizada nesta quinta-feira (6), o clube apresentou detalhes do projeto, e novos prazos foram definidos para o andamento do processo.
Ficou acordado que, até o final de fevereiro, Vasco e Prefeitura terão mais duas reuniões, envolvendo a equipe técnica e o Conselho Consultivo, com o objetivo de avançar nos trâmites necessários para a modernização do estádio.
O segundo vice-presidente geral do Vasco, Renato Brito Neto, destacou que os próximos passos incluem a apresentação das plantas e a legalização do projeto do potencial construtivo, que deve ser finalizada entre fevereiro e março.
“Apresentamos o projeto da reforma de São Januário, e a Prefeitura ficou bastante impressionada com os detalhes. Os próximos passos envolvem a apresentação das plantas para dar início à legalização do projeto junto à Prefeitura e à transferência do potencial construtivo, que está em processo e deve ser concretizado entre fevereiro e março”, afirmou Renato Brito.
O Secretário Municipal de Esportes, Guilherme Schleder, reforçou o avanço nas negociações e ressaltou que o clube trará novidades sobre a venda do potencial construtivo na próxima reunião. “Avançamos bem nos prazos, analisando o projeto do estádio e do entorno. No final do mês, teremos outra reunião mais avançada, onde o Vasco trará atualizações sobre as negociações da venda do potencial construtivo”, explicou o secretário.
Ver essa foto no Instagram
Participantes da reunião entre Vasco e a Prefeitura do RJ
Representando a Prefeitura do Rio de Janeiro:
- Guilherme Schleder (Secretário Municipal de Esportes)
- Lucas Costa (CCPAR)
- Wanderson Corrêa (Subsecretário de Planejamento Urbano)
- Thiago Dias (Coordenador Especial do Gabinete do Prefeito)
Representando o Vasco:
- Renato Brito Neto (Segundo Vice-Presidente Geral)
- Thiago Nascimento (Assessor da Presidência)
- Sergio Dias (Engenheiro Responsável pelo Projeto)
- Fernando Costa (Arquiteto do Projeto)