Nesta quinta-feira, 6, o Palmeiras recebe o Corinthians em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O confronto que determina o primeiro Dérbi Paulista de 2025 promete ser muito truncado, com provocações começando antes do apito inicial e a rivalidade sendo alimentada. Porém, o Timão precisa superar um tabu complicado se quiser somar os três pontos no Allianz Parque.
Apesar de viver um momento positivo e ter vencido o último clássico, válido pelo Brasileirão de 2024, o Corinthians tem um sério problema ao enfrentar o Palmeiras fora de casa. Seja no Allianz Parque ou na Arena Barueri, o clube alvinegro não venceu o Verdão como visitante nos últimos seis anos, sendo o último triunfo no Paulistão de 2019.
Corinthians não vence no Allianz desde 2019
A última vez que o Corinthians venceu no Allianz Parque foi no dia 2 de fevereiro de 2019, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista daquele ano. Vindo em ótima sequência, o Timão abriu o placar no início do jogo, aos oito minutos, com Danilo Avelar. Assim, o clube visitante segurou o ímpeto dos rivais e garantiu os três pontos para aquela campanha, que terminou com o título estadual.
Ver essa foto no Instagram
Desde então, o Corinthians visitou o Palmeiras em outras nove ocasiões, a maioria delas no Allianz Parque, e não conseguiu nenhuma vitória. Com isso, o clube alvinegro luta contra essa estatística negativa para enfrentar o maior rival fora de casa, nesta quinta-feira, 6, em busca de se isolar ainda mais na liderança geral do Paulistão.
Provocação nos arredores do Allianz
O clima de Palmeiras x Corinthians foi instaurado já na manhã desta quinta-feira, 6, quando o Allianz Parque amanheceu com uma cabeça de porco em uma de suas entradas. Até o momento, não se sabe quem foi o autor dessa atitude, mas presume-se que foi algum torcedor corintiano, como foi feito no último Dérbi, na Neo Química Arena.