Nesta quinta-feira (6), Palmeiras e Corinthians realizaram o Dérbi válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. A partida, que iniciou com um atraso de 30 minutos, devido à condição na qual a chuva torrencial deixou o gramado, terminou em 1 a 1, com Mauricio abrindo o placar e Yuri Alberto empatando ainda no primeiro tempo.
Com o empate, o Timão segue na liderança do Grupo A, com 19 pontos, quatro a mais do que o Mirassol, que tem um jogo a menos. Já o Verdão atinge os 12 pontos, na segunda colocação do Grupo D. Corinthians e Palmeiras voltam a campo no próximo domingo (9), contra São Bernardo e Água Santa, respectivamente.
View this post on Instagram
O jogo entre Palmeiras e Corinthians
O Palmeiras teve amplo domínio no primeiro tempo do clássico, mas não conseguiu transformar a superioridade em vantagem no placar. Com um esquema sem um homem de referência no ataque, o Verdão explorou bem os dois lados do campo e neutralizou as investidas do rival, contando com o apoio da torcida no Allianz Parque.
O primeiro gol saiu logo aos 9 minutos, quando Piquerez fez um passe preciso em profundidade, explorando o espaço nas costas de Matheuzinho e André Ramalho. O lateral encontrou Mauricio, que entrou em velocidade na área, dominou e bateu na saída de Hugo Souza, abrindo o placar para o Verdão.
Sem reação imediata, o Corinthians sofreu defensivamente, cometendo erros coletivos e individuais. A primeira chance real do Alvinegro veio apenas aos 37 minutos, quando André Ramalho finalizou com força após um cruzamento de escanteio de Igor Coronado, mas Weverton fez grande defesa.
Quando parecia que o Palmeiras levaria a vantagem para o intervalo, o Corinthians aproveitou uma falha na saída de bola. Aos 42 minutos, Depay desarmou Rios e tocou para Yuri Alberto, que invadiu a área e, com frieza, bateu no contrapé de Weverton para empatar o clássico e recolocar o Alvinegro na partida. Na comemoração, o camisa 9 chutou a bandeirinha de escanteio e recebeu um cartão amarelo de Raphael Claus.
Em casa, o Verdão seguiu ditando o ritmo da partida e protagonizando a busca pelo desempate, com oportunidades de Raphael Veiga e Estêvão, mas sem sucesso. Tentando segurar o resultado, o Timão teve um enorme revés aos 16 minutos, quando Yuri Alberto simulou um contato de Naves e levou o segundo amarelo, sendo expulso de jogo.
Mesmo com um a mais, o Palmeiras, dominando a posse de bola, rondava a área corintiana, mas sem jogadas incisivas. A melhor chance palmeirense veio só aos 31 minutos, em um cruzamento de Facundo Torres para o cabeceio de Mayke na trave. No rebote, a bola sobrou para Estêvão, que chutou para fora.
Em meio a todas as investidas alviverdes, Piquerez aproveitou um rebote e arriscou de fora da área, a bola bateu na coxa e, depois, no braço de André Ramalho. Claus, porém, apenas apontou para o escanteio, causando a fúria dos jogadores do Palmeiras. Já adentrando-se nos acréscimos, Estêvão recebeu a bola no lado direito, deixou dois marcadores para trás e foi derrubado pelo terceiro. Desta vez, o árbitro apontou à marca da cal, e o jovem assumiu a responsabilidade. Na cobrança, Estêvão chutou rasteiro no canto esquerdo, e Hugo Souza chegou inteiro na bola para defendê-la. A zaga do Corinthians tirou de vez.