Marcelo Teixeira fez uma dura revelação nesta terça-feira, 4. O presidente do Santos falou sobre a cirurgia pela qual Zé Rafael – especulado como reforço do Alvinegro Praiano na janela – deverá passar. É importante ressaltar que esta é a principal justificativa do mandatário do Peixe para não ter oficializado a contratação do meio-campista. Ele explicou as complicações referentes à chegada e ao quadro de saúde do atleta.
“Zé Rafael já é notório, ano passado já teve uma certa dificuldade nas apresentações junto ao Palmeiras. Nós conversamos com o Palmeiras, chegamos à conclusão da negociação com o Palmeiras, e de forma muito clara condicionamos que o negócio estava fechado, como está nas condições já apalavradas e concretizadas”, explicou Marcelo Teixeira em fala à TV Band.
Situação de Zé Rafael no Santos
“O departamento médico do Palmeiras e o do Santos entenderam que deveria ser feita uma cirurgia rápida na coluna onde o atleta possa realizar o procedimento, estar bem e livre para atuar de forma normal. Isto incomoda bastante no momento de hoje. Santos e Palmeiras chegaram a este denominador. O prazo, segundo os médicos, é de cerca de dois a dois meses e meio para se chegar a uma conclusão. Portanto, três meses”.
Ver essa foto no Instagram
Apesar do cenário, o jogador está trabalhando no CT Rei Pelé e chegou a encontrar com Neymar. É importante destacar que Zé Rafael lida com o problema em sua coluna desde o ano passado. No início da pré-temporada com o Palmeiras, ele sequer foi a campo, visando fazer um cronograma individualizado.
Neymar está à disposição de Caixinha
Neymar gera grande ansiedade e expectativa para a torcida do Santos. A estreia do craque pelo Peixe após seu retorno está marcada para esta quarta-feira, 5, justamente no dia do seu aniversário. O confronto em questão será contra o Botafogo-SP, na sétima rodada do Paulistão 2025.
Nesta terça-feira, 4, Neymar apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Assim, ele está liberado para fazer a sua estreia com a camisa do Santos. Após a aprovação do órgão nacional, o jogador também foi inscrito na Federação Paulista de Futebol (FPF) para competir no torneio estadual.