Nesta segunda-feira, 3, foi notificada a morte de Lima, ídolo, bicampeão mundial ao lado de Pelé, e conhecido como ‘Curinga da Vila’ pelos torcedores do Santos. No entanto, apesar de ter jogador há muitas décadas pelo Peixe, o ex-atleta manteve seu vínculo dentro do time, foi treinador de categorias de base e trabalhou com Neymar ainda adolescente, com menos de 15 anos.
Na função de coordenador e treinador de algumas equipes de juvenis no Santos, Lima participou da formação de diversos grandes jogadores na história do clube. Porém, o ídolo tem uma história especial com Neymar, que também é idolatrado pelos santistas e está de volta ao clube da Baixada Santista após 12 anos.
Lima participou da formação de Neymar no Santos
Lima foi o treinador de Neymar na categoria sub-15, uma das últimas que o atleta jogou antes do profissional, já que subiu muito jovem. Sendo assim, o ídolo santista foi o responsável por um passo importante para a carreira do ainda jovem jogador, quando deu a primeira oportunidade de disputar um torneio como sub-17, meses antes de assinar seu primeiro contrato profissional.
Ver essa foto no Instagram
Nas redes sociais, Neymar Pai se pronunciou e falou da importância de Lima na carreira do filho, com um texto de despedida ao ídolo santista. “A vida vai nos pregando peças…Que tristeza !! Seu Lima, sem o seu cuidado com meu filho, o seu carinho e seus conselhos talvez não estivéssemos aqui hoje. Você foi fundamental e fará MUITA falta”, escreveu o empresário.
O Santos, por sua vez, divulgou um vídeo de um dos últimos encontros entre Neymar e Lima, na Vila Belmiro, após o ídolo acompanhar uma partida do Santos, em 2023. Naquele momento, bem antes de firmar seu retorno ao Peixão, o Príncipe da Vila prometeu ao ex-treinador e ídolo que iria fazer mais visitas ao Alçapão.
Ver essa foto no Instagram