O clássico Ba-Vi de número 500 terminou sem gols na noite deste sábado (1º), na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. Em um jogo repleto de paralisações e desentendimentos no primeiro tempo, Bahia e Vitória não conseguiram balançar as redes e ficaram no empate por 0 a 0.
Com o resultado, o Vitória segue na liderança da competição com 12 pontos, enquanto o Bahia permanece em terceiro lugar, com nove. No entanto, como o clássico abriu a rodada, ambas as equipes podem perder posições até o encerramento dos demais jogos.
View this post on Instagram
O jogo entre Bahia e Vitória
Desde os minutos iniciais, o Ba-Vi foi disputado com intensidade. Logo aos cinco minutos, Caio Alexandre e Janderson protagonizaram o primeiro desentendimento. Na sequência, Jean Lucas e Mosquito também se desentenderam e receberam cartão amarelo.
Apesar do maior domínio do Bahia, que teve 61% de posse de bola e controlou as ações ofensivas, a primeira grande chance foi do Vitória. Aos 17 minutos, Fabri aproveitou um erro de Kanu, ficou cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou a finalização. O Tricolor de Aço respondeu aos 34 minutos com Lucho Rodríguez, que chutou de primeira após cruzamento e exigiu grande defesa de Lucas Arcanjo.
A etapa final começou truncada e com poucas emoções. Aos 11 minutos, Caio Alexandre teve a melhor oportunidade para o Bahia, mas finalizou para fora com o gol aberto. Aos 36, Erick Pulga ficou cara a cara com Lucas Arcanjo, mas ao tentar driblar o goleiro, perdeu a bola.
Nos acréscimos, o Bahia quase garantiu o triunfo. Aos 48 minutos, Kanu cabeceou após cruzamento, a bola desviou em Hugo e por pouco o zagueiro do Vitória não marcou contra.
Próximos jogos de Bahia e Vitória
O Bahia volta a campo pelo Campeonato Baiano no domingo (9), às 16h (de Brasília), contra o Colo Colo, novamente na Arena Fonte Nova. Já o Vitória recebe o Porto Sport Club no sábado (8), às 18h30, no Barradão.
Antes disso, as equipes têm compromissos pela Copa do Nordeste. O Bahia enfrenta o Juazeirense fora de casa na quarta-feira (5), às 19h. Já o Vitória joga na terça-feira (4), às 21h30, contra o Sousa, no Barradão.