O técnico do Liverpool, Arne Slot, demonstrou confiança na capacidade de Mohamed Salah para tomar a melhor decisão sobre seu futuro, destacando a experiência e sabedoria do atacante egípcio de 32 anos, cujo contrato se encerra ao final da temporada.
Em janeiro, Salah já havia indicado que esta poderia ser sua última temporada em Anfield, alegando que ele e o clube estavam “muito distantes de qualquer progresso” para um novo acordo. Apesar das incertezas, o camisa 11 segue sendo um dos principais nomes do time, marcando 23 gols na temporada e ajudando os Reds a liderarem a Premier League e avançarem às oitavas de final da Champions League.
🚨🔴 Arne Slot on Saudi bosses saying Mo Salah is a top target: “Everybody wants Mo including us, we want him to extend!”.
“He will make the best decision for himself… and I hope also for us”. pic.twitter.com/x0E4m8TJiO
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 31, 2025
Interesse saudita em Salah
O nome de Salah tem sido frequentemente ligado a uma possível transferência para a Arábia Saudita. O ministro dos Esportes do país, príncipe Abdulaziz bin Turki Al-Faisal, já declarou que o atacante é “um grande prêmio” e que “adorariam tê-lo”.
Slot não escondeu o desejo do Liverpool de manter Salah no elenco: “Todos o querem, inclusive nós. Queremos que ele renove, é claro – isso está claro.”
“Não me surpreende que a Arábia Saudita o queira, mas também não me surpreenderia se outros países estivessem interessados nele. Ele tem idade e experiência suficientes e já tomou muitas decisões inteligentes em sua carreira, então fará a escolha certa para si mesmo e, esperamos, para nós também.”
Salah entre os maiores artilheiros da Premier League
Com 19 gols marcados na atual edição da Premier League, Salah chegou a 176 gols no campeonato inglês, assumindo a sétima posição na lista dos maiores artilheiros da história da competição.
Outras renovações em pauta
Além de Salah, outros dois jogadores-chave do Liverpool também têm contrato válido apenas até o fim da temporada: o capitão Virgil van Dijk e o lateral-direito Trent Alexander-Arnold. Slot afirmou que já conversou com os três atletas sobre suas situações.
“É claro que converso com esses jogadores”, revelou o treinador na coletiva de imprensa antes do duelo contra o Bournemouth, no sábado. “Falo com eles, não todos os dias como [o diretor esportivo] Richard [Hughes], mas bastante, e seria ridículo se, em todas essas conversas, nunca tivéssemos falado sobre o futuro. Claro que falamos.”
“Como vocês provavelmente já sabem, esse não é um assunto que vou discutir publicamente. Não se trata apenas dos três que estão em final de contrato; também conversamos sobre o futuro com outros jogadores. É um processo contínuo falar com seus jogadores, mas também é um processo contínuo o fato de que não falarei sobre isso publicamente”, afirmou.