Nesta quinta-feira (30), o Cruzeiro visitou o Itabirito pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro e aplicou uma goleada de 4 a 1. Os poucos torcedores celestes no Independência presenciaram um bom futebol cruzeirense, com boas atuações de Dudu e Matheus Pereira. Porém, o destaque do jogo foi Gabigol, que anotou um hat-trick ainda na primeira etapa.
Com a vitória, o Cruzeiro vai aos 7 pontos e pula para a liderança do Grupo C. Na próxima rodada, a Raposa receberá o Uberlândia, enquanto o Itabirito segue na luta contra o rebaixamento contra o Aymorés.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Itabirito e Cruzeiro
Apesar de o Itabirito começar melhor e finalizar mais ao gol defendido por Cássio, a Raposa rapidamente tomou o controle do jogo e construiu o placar com autoridade.
O show começou com Gabigol, que abriu o marcador aproveitando o rebote de um pênalti. Pouco depois, o atacante recebeu cara a cara com o goleiro e não desperdiçou, ampliando a vantagem celeste. O terceiro gol veio em uma bela jogada de Matheus Pereira, que cruzou na medida para Marquinhos completar para as redes.
Antes do intervalo, o Cruzeiro ainda teve tempo de transformar a vitória em goleada. Gabigol, novamente em cobrança de pênalti, marcou o terceiro dele na partida e fechou a conta da primeira etapa.
Logo no início do segundo tempo, Léo Reis, do Itabirito, foi derrubado dentro da área para a marcação do terceiro pênalti da partida. Na cobrança, Luan deslocou Cássio e descontou para o time visitante.
Apesar do jogo praticamente resolvido, o ritmo continuou movimentado e, aos 10 minutos, Marquinhos foi derrubado na iminência da grande área por Victor Sallinas. O árbitro julgou que o lance era uma oportunidade clara e mostrou o cartão vermelho para o defensor. Porém, o VAR recomendou novamente a revisão e, após a análise, o árbitro cancelou a falta e, consequentemente, a punição.
O Itabirito nivelou o jogo e mostrou mais competência nos dois âmbitos do campo, porém com pouco perigo para Cássio. Combina-se isso à vantagem confortável da Raposa, que foi tirando o pé, e o tom do jogo decaiu rapidamente. No fim da partida, com a falta de atenção dos jogadores cruzeirenses, o Itabirito ainda teve chances de diminuir o placar, porém sem sucesso.