Nesta quarta-feira, 29, a Champions League terá a última rodada da fase de liga. Todos os jogos serão transmitidos simultaneamente a partir das 17h (horário de Brasília), e podem redefinir os rumos da competição europeia.
Os únicos times classificados antecipadamente são o Liverpool de Arne Slot e o Barcelona de Hansi Flick, que ocupam, respectivamente, o topo e a vice-liderança da tabela. Em ordem, com 21 e 18 pontos, os Reds e o Blaugrana não podem ser retirados da zona classificatória dos oito primeiros.
City em apuros na Champions League
Na outra parte da tabela, o Manchester City liga o alerta. Os Sky Blues de Pep Guardiola somaram apenas oito pontos até então. Dessa maneira, o cenário dos atuais campeões da Premier League é crítico: eles precisam vencer o Club Brugge para alcançar o mata-mata; um mero empate já favorece a equipe belga.
Ver essa foto no Instagram
Embora Dínamo Zagreb e Shakhtar Donetsk estejam fora da zona de classificação para os playoffs, os times possuem chances remotas de avançarem na Champions League. A competitividade está acirrada na tabela: a distância entre Bayern de Munique (15º) e Stuttgart (24º), por exemplo, é de apenas dois pontos.
E o atual campeão?
O Real Madrid, por sua vez, ainda sonha com a vaga direta para as eliminatórias da competição. Porém, para isso, precisa vencer o Brest fora de casa e ainda contar com uma combinação de resultados. Além de Liverpool e Barcelona, o G-8 é ocupado por Arsenal, Inter de Milão, Atlético de Madrid, Milan e Bayer Leverkusen.
Não briga por mais nada
É importante pontuar que nove equipes já estão eliminadas da Champions League. São elas: Bologna, Sparta Praga, RB Leipzig, Girona, Estrela Vermelha, Sturm Graz, RB Salzburg, Slovan Bratislava e Young Boys. As duas últimas citadas, inclusive, foram derrotadas em todos os embates até aqui.