Nesta semana, o Santos promete agitar seus torcedores com vários anúncios de contratações para a atual temporada. Claro que a principal delas se refere a Neymar, já que o camisa dez rescindiu seu contrato com o Al Hilal e deve assinar com o Peixe nas próximas horas. Mas se engana quem pensa que o clube parou por aí. O time da Vila tem outros reforços já acertados.
O primeiro deles é o meio-campista Zé Rafael. Aos 31 anos, o jogador acertou sua saída do Palmeiras nesta semana após perder espaço sob o comando de Abel Ferreira. Na negociação, o Santos irá pagar cerca de R$ 15 milhões pela contratação do atleta. O anúncio oficial deve acontecer ainda nesta semana. Além dele, o Peixe também contratou o atacante Gabriel Veron, que estava no Porto, e o meia-atacante Álvaro Barreal.
Santos segue ativo no mercado da bola
Ainda falando de Gabriel Veron, o atacante já esteve no CT Rei Pelé e aguarda a troca de documentos entre Porto e Santos para assinar vínculo de empréstimo por uma temporada. Além dele, o Peixe se acertou com outro nome para reforçar o setor de ataque. Trata-se de Deivid Washington, que pertence ao Chelsea, da Inglaterra, e será emprestado por uma temporada. Os anúncios também devem ocorrer nesta semana.
Ver essa foto no Instagram
Para fechar o setor de ataque, o Santos ainda busca a contratação de Rony, do Palmeiras. No entanto, as negociações não vêm sendo fáceis. Mesmo assim, o time da Vila segue interessado no jogador. Outro nome que interessa é o do volante Leandro Paredes, que pertence à Roma. Após um pedido de Neymar, o Peixe enviou proposta ao argentino, que recusou por estar próximo de acerto com o Boca Juniors.
Neymar chega quando?
Com caminho aberto e sem nada para impedir, Neymar deve assinar contrato com o Santos nas próximas horas. Como já havia sido adiantado pelo ‘Diário do Peixe’, a viagem do craque brasileiro aconteceu na última quinta-feira, 30. Portanto, a princípio, seu anúncio oficial como jogador do Santos deve acontecer apenas depois da assinatura do jogador.
Pela primeira vez na carreira, Neymar está livre no mercado. Porém, com as negociações muito avançadas com o clube que o revelou, não deve acontecer uma movimentação muito diferente, e o atleta não deve permanecer muito tempo sem equipe de forma oficial. Após quase 12 anos, o craque se prepara para retornar ao Santos e à Vila Belmiro de forma marcante e especial.