Nesta terça-feira, 28, Neymar quebrou o silêncio em relação à sua saída do Al Hilal, da Arábia Saudita. Recentemente, o jogador trabalhava em uma rescisão com o clube para retornar ao Santos. Por meio das redes sociais, o atacante de 32 anos se manifestou e agradeceu o time do Oriente Médio pelos momentos vividos.
“A todos no Al Hilal, aos fãs, obrigado! Dei tudo para jogar e queria que tivéssemos aproveitado melhores momentos em campo juntos… Para a Arábia Saudita, obrigado por dar a mim e à minha família um novo lar e novas experiências. Agora conheço os verdadeiros sauditas e tenho amigos para a vida toda”, iniciou Neymar.
“Sempre senti o seu amor e paixão pelo jogo. Estarei acompanhando sua jornada pela frente como clube e país rumo a 2034. Seu futuro será incrível, coisas especiais estão acontecendo. E eu sempre vou te apoiar!”, completou. A passagem do jogador pelo Al Hilal é resumida em sete jogos disputados e um gol marcado.
Ver essa foto no Instagram
Neymar rescinde com o Al Hilal
Livre no mercado, Neymar tem caminho aberto para acertar seu retorno ao Santos. Mas se engana quem pensa que o jogador teve vida fácil para sair do Al Hilal. Na noite da última segunda-feira, 27, os árabes anunciaram a rescisão de contrato com o camisa dez após longas reuniões e muito dinheiro envolvido. Porém, além de tudo isso, uma ajuda acabou sendo primordial para o acordo entre as partes.
O craque brasileiro precisou abrir mão de verdadeira fortuna para ter a rescisão assinada com o Al Hilal. Segundo a publicação, Neymar deixará de receber algo em torno de R$ 60 milhões. Apesar da alta quantia, o valor é referente a apenas 15% do total que o jogador ainda receberá dos sauditas. Assim, diante dos complexos acordos, as partes definiram o fim do vínculo na última segunda-feira, 27, o que levou os santistas ao delírio.